Por: A Tribuna
28/11/2023
09:11

A cidade de Amparo será a sede do 1º encontro das Defesas Civis de sete cidades circunvizinhas ao município, no próximo dia 29 de novembro, às 15h, no Paço Municipal.

A agenda contará com a presença de representantes da Defesa Civil dos municípios de Amparo, Santo Antônio da Posse, Tuiuti, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Morungaba, Itatiba e Serra Negra.

A proposta de ação pela Defesa Civil de Amparo tem como objetivo a troca de experiências, apresentação dos inventários de estrutura disponíveis de cada cidade, elaboração do plano de atuação e de contingência em casos emergenciais como atuação e prevenção de incêndio em matas, queda de árvores e barreiras, enchentes, entre outras situações adversas.

A intenção das instituições, explica o Coordenador e Supervisor da Defesa Civil de Amparo, Adnei Reinaldo Maiorino Buzo, é somar esforços para minimizar os impactos das emergências. “Nosso intuito é unir as forças para realizarmos um trabalho mútuo e colaborativo entre as cidades. Também pretendemos investir em treinamentos e fortalecer o serviço da Defesa Civil regional”, disse.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes. Anderson Lima de Oliveira, destacou que o encontro busca o alinhamento e padronização das ações no sentido de aprimorar as respostas conjuntas. “Isso possibilita maior fluidez no intercâmbio de informações e efetividade da gestão no ciclo de ações de Defesa Civil frente às possíveis catástrofes climáticas”, frisou.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan