Por: A Tribuna
28/11/2023
09:11

A cidade de Amparo será a sede do 1º encontro das Defesas Civis de sete cidades circunvizinhas ao município, no próximo dia 29 de novembro, às 15h, no Paço Municipal.

A agenda contará com a presença de representantes da Defesa Civil dos municípios de Amparo, Santo Antônio da Posse, Tuiuti, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Morungaba, Itatiba e Serra Negra.

A proposta de ação pela Defesa Civil de Amparo tem como objetivo a troca de experiências, apresentação dos inventários de estrutura disponíveis de cada cidade, elaboração do plano de atuação e de contingência em casos emergenciais como atuação e prevenção de incêndio em matas, queda de árvores e barreiras, enchentes, entre outras situações adversas.

A intenção das instituições, explica o Coordenador e Supervisor da Defesa Civil de Amparo, Adnei Reinaldo Maiorino Buzo, é somar esforços para minimizar os impactos das emergências. “Nosso intuito é unir as forças para realizarmos um trabalho mútuo e colaborativo entre as cidades. Também pretendemos investir em treinamentos e fortalecer o serviço da Defesa Civil regional”, disse.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes. Anderson Lima de Oliveira, destacou que o encontro busca o alinhamento e padronização das ações no sentido de aprimorar as respostas conjuntas. “Isso possibilita maior fluidez no intercâmbio de informações e efetividade da gestão no ciclo de ações de Defesa Civil frente às possíveis catástrofes climáticas”, frisou.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78