Por: A Tribuna
28/04/2021
16:04

Em uma reunião realizada na última terça-feira, 27 de abril, os prefeitos e todos os representantes das 20 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC) aprovaram o pedido de Amparo para fazer parte do RMC. Todos os representantes votaram a favor da inserção.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Amparo, o ingresso de Amparo na RMC irá trazer muitos benefícios para o município, como linhas de convênios, recursos e financiamentos dos governos Estadual e Federal que são destinados exclusivamente às cidades integrantes de regiões metropolitanas. A Região Metropolitana de Campinas é uma das regiões mais dinâmicas no cenário econômico brasileiro e apresenta uma infraestrutura que proporciona o desenvolvimento de todas as cidades do grupo.

Após a aprovação dos integrantes da RMC, o pedido será submetido à aprovação dos juízes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), que deverá analisar o pedido.

Se for aprovado pela ALESP, Amparo, com seus 446.09 km² de extensão, será a segunda maior cidade de RMC, fica atrás apenas da cidade de Campinas quanto à extensão territorial.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan