Por: A Tribuna
29/05/2023
10:05

Visando a política de atenção integral à saúde da mulher, a Prefeitura de Amparo, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura às 8h30 da próxima quarta-feira, dia 31 de maio, o Centro de Saúde da Mulher Beatriz Galvão de Campos Cintra.

No espaço, localizado na Rua Prefeito Gustavo Vasconcelos, 137, no Jardim Santo Antonio, serão oferecidos atendimentos à mulher por meio de uma equipe especializada. No corpo de funcionários estarão três profissionais de ginecologia e obstetrícia, que atenderão demandas que envolvam avaliação ginecológica, suporte para exames laboratoriais, ultrassom, mamografia, biópsia, colocação de DIU, acompanhamento de gestação de alto risco e demais atendimentos relacionados à especialidade.

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) também atuará junto no espaço como referência técnica.

Serviço à mulher

O serviço de ginecologia para mulheres amparenses existe no município desde 1989, há mais de 33 anos. Neste tempo passou por inúmeras fases, agora, visando um atendimento mais humanizado e acolhedor é que a Prefeitura inaugura a Casa de Saúde da Mulher, demarcando a importância da saúde pública dentro do município.

Com um espaço físico específico para melhorar e ampliar os atendimentos, contando com equipamentos novos e de última geração, as mulheres terão mais conforto e praticidade para atender sua saúde, além de obterem atenção de uma equipe especializada no cuidado feminino.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78