Por: A Tribuna
16/05/2023
09:05

O mês de conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de ações da Prefeitura de Amparo. Nesta semana ocorreu a sensibilização dos profissionais da Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Segurança Pública no auditório do Centro de Formação, atualmente sede do CRAS I - Jardim Brasil, ministrada pela assistente social, psicóloga e mestra em direitos da criança e do adolescente, Sonia Maria Bonfanti Gonçalves.

 “A palestra tratou sobre as formas de acolhimento, proteção social, identificação de abusos e estratégias públicas de combate à violência e à exploração sexual, entre outros aspectos. O objetivo foi o debate de políticas públicas de prevenção. A ação integra o mês da campanha Faça Bonito, que está acontecendo e tem a data de comemoração no próximo dia 18”, explicou o diretor de Direitos Humanos e Inclusão Social, Matheus Fructuoso.  

Neste mês já houve a entrega de camisetas e broches da campanha Faça Bonito; a discussão da temática nos CRAS, CREAS e Centro Dia do Idoso, e está programada uma apresentação para as escolas, a ser realizada no próximo dia 18 (data oficial da campanha Faça Bonito), na sede do Conselho Tutelar.

 “Precisamos proteger nossas crianças. A Prefeitura de Amparo tem buscado o diálogo, a divulgação de informação e ações para a proteção da infância e adolescência. Sabemos que infelizmente, apenas 10% dos casos são denunciados”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Iramaia Massoni, observando a média nacional sobre denúncias de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.

Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, é necessário procurar o Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar anonimamente para o Disque 100, telefone gratuito para o atendimento desse tipo de ocorrência.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78