Por: A Tribuna
20/04/2021
14:04

Na sexta-feira, 16 de abril de 2021, mesmo dia que o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), divulgou novos horários de funcionamento do comércio na fase de transição do Plano SP, com início válido para o dia 24 de abril, o prefeito municipal de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) publicou o Decreto nº 6.265, instituindo horários diferente de funcionamento do comércio, com início já a partir do sábado, dia 17 de abril, além de mudanças em outros setores do município.

Horário diferente

Enquanto o governo do Estado determinou funcionamento do comércio das 11h às 19h, o decreto do município de Amparo determinou o funcionamento dos comércios em geral das 10h às 18h, para se adequar aos horários do transporte público municipal. “Nós estamos antecipando isso e mudando um pouco o horário, das 10h às 18h, por causa do horário de ônibus. Aqui na cidade, o pessoal já está acostumado com a questão e já tem um cronograma para resolver", relatou o prefeito Carlos Alberto durante uma live em sua rede social, na última sexta-feira. O decreto determina ainda que esses comércios podem trabalhar apenas com 25% da capacidade máxima. Cultos, missas e demais atividades religiosas poderão funcionar com 25% da capacidade máxima, e deverão encerrar suas atividades até as 20h, assim como atividades culturais.

Entrega e retiradas

Já os estabelecimentos do setor de bares, restaurantes, shoppings e galerias deverão continuar atendendo nos sistemas de entrega na residência (delivery) e de retirada na porta (drive Thru). O horário de funcionamento também será das 10h às 18h, com exceção do drive thru, que poderá funcionar até às 20h.

O atendimento presencial ao público na Prefeitura Municipal deverá acontecer mediante agendamento na Central de Atendimento ao Cidadão, no Paço Municipal ou na autarquia de Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Academia e salão de beleza

Mesmo depois de receber uma notificação do governo do Estado, a cidade de Amparo segue permitindo o funcionamento de academias, salões de beleza e barbearias, apenas um cliente por vez e com horário agendado.

O decreto foi publicado no Jornal Oficial de Amparo de sexta-feira, 16 de abril, e passou a valer já a partir do sábado, 17 de abril.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt