Por: A Tribuna
10/05/2021
14:30

Na última quinta-feira, 6 de maio, empresários e gestores públicos de Amparo e algumas cidades do Circuito das Águas Paulistas estiveram reunidos no Paço Municipal “Prefeito Carlos Piffer” para acompanhar a apresentação do projeto “Região Amiga da Mobilidade Elétrica”.

No mesmo encontro a cidade de Amparo assinou uma carta de intenções, junto com o Circuito das Águas Paulistas para entrar no projeto. A iniciativa tem por objetivo o desenvolvimento de novas tecnologias para a mobilidade e novas formas de gestão energética que levem a um nível mais elevado de sustentabilidade. 

Gestores de Amparo informaram que o município terá ao menos quatro pontos de recarga para veículos elétricos em pontos públicos e privados. “A Prefeitura de Amparo está estudando onde será instalado o ponto de recarga. Esses pontos atenderão a carros, motocicletas e bicicletas”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fernandes, que também acumula a secretaria municipal de Cultura e Turismo. No evento um empreendimento hoteleiro, um supermercado e um empreendimento do turismo gastronômico sinalizaram positivamente à iniciativa e terão pontos de recarga. 

O secretário Paulo Fernandes falou para empresários e gestores de algumas das cidades do Circuito das Águas Paulistas/Foto: Divulgação

Aumento de veículos elétricos

As vendas de veículos eletrificados no Brasil bateram novo recorde em 2020, com aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019. Hoje, o Brasil tem em torno de 350 pontos de recarga em rodovias e locais públicos, como shoppings e postos de combustível.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura