Por: A Tribuna
05/07/2023
14:07

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, deverá concluir em breve as obras de três poços profundos e reservatórios em Amparo. As atividades, realizadas em atendimento às reivindicações do deputado Edmir Chedid (União), representam investimento superior a R$ 1,7 milhão no município.

“As discussões tiveram início há dois anos. À época, a prefeitura demonstrou ao Estado a importância dos poços profundos e reservatórios ao fortalecimento da rede de abastecimento em bairros mais distantes. Desta forma, garantimos um poço ao Planalto da Serra e dois poços ao Distrito de Arcadas; já aos moradores do Jd. das Aves, Parque Turístico e Planalto da Serra garantimos o reservatório, fundamental para a garantia da distribuição de água”, disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que a perfuração dos poços beneficiará mais de 21 mil habitantes em Amparo. “O DAEE está conseguindo realizar as obras em tempo recorde. A iniciativa, executada por meio do Programa Água é Vida, está assegurando a construção de reservatórios metálicos com capacidade para armazenar até 50 mil litros de água nos bairros indicados pela prefeitura”, declarou.

A execução das obras está sendo acompanhada pelos assessores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Hélio Favoretto e José Ivo Vilas Boas (Biro-Biro). “Esta era uma antiga reivindicação da comunidade e um dos compromissos assumidos pelo prefeito Carlos Alberto Martins. Em breve, água limpa e de muita qualidade aos que vivem nestes locais”, concluiu Hélio Favoretto.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78