Por: A Tribuna
08/08/2023
08:08

A Prefeitura de Amparo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na segunda-feira, 7 de agosto, a entrega dos kits escolares aos 5 mil alunos da rede municipal. O ato simbólico das entregas foi realizado no Centro Integrado Municipal de Ensino (Cime) Peter Pan com a presença do prefeito, vereadores, pais, alunos e professores. É a primeira vez da história do município que estudantes recebem os materiais.

São três kits diferentes, pensados e organizados de acordo com a faixa etária dos estudantes do ensino pré-escolar e do fundamental entre o 1º e 3º ano e entre o 3º e 5º ano. Todos possuem mochila, estojo, com o emblema do município, e materiais básicos como cadernos, lápis de escrever, lápis colorido, canetas, além de materiais para uso nas disciplinas artísticas.

Segundo o prefeito, Carlos Alberto Martins (MDB) a entrega marca um momento histórico da educação do município, quando diversos investimentos estão sendo feitos para a área.

“Amparo nunca viu tantos investimentos na educação como agora. Desde o início do ano nos empenhamos em estruturar as unidades de ensino, renovando pintura e investindo na segurança, com a implementação de uma rede de videomonitoramento ligada à central de monitoramento da Guarda Civil Municipal. No semestre passado, entregamos também os uniformes e agora estamos distribuindo kits completos de educação. São investimentos históricos para o município de Amparo e que vêm junto com o nosso comprometimento com essa área tão importante que é a educação”, destacou o prefeito.

Os primeiros alunos que receberam os materiais aprovaram a iniciativa. A partir desta entrega, as demais unidades de ensino passarão a distribuir os kits aos alunos.

Investimentos

Além da entrega dos kits e dos uniformes, a Prefeitura da Estância de Amparo já investiu R$ 35 milhões em dois anos e meio de gestão.

Destacam-se as ações pela modernização dos espaços de ensino, com renovação de pintura, implementação de sistema de monitoramento 24 horas, lousas digitais, salas de informática e o moderno sistema Sesi de ensino - referência em instituições de ensino particulares -; início de aulas de musicalização infantil, com todas as escolas do Ensino Fundamental com novos instrumentos para fanfarra; criação da Feira Literária para professores e alunos; renovação de playgrounds e outros.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot