Por: A Tribuna
12/09/2023
09:09

Vem aí a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida   de Amparo/SP, com o tema "Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência'', e subtema ''Construindo um Brasil mais inclusivo". A ação é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – CMPcD e Prefeitura da Estância de Amparo representada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

O evento será realizado no Auditório do Centro Universitário Amparense (Unifia) nos dias 19 e 20 de setembro, das 17h30 às 21h30. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 15/09, pelo formulário eletrônico: https://forms.gle/nvoWKUqQBymYENDF7

A Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida é um espaço que oportuniza o debate e a avaliação das políticas públicas para pessoas com deficiência, em que se deve analisar o cumprimento das responsabilidades públicas e políticas de todas as partes envolvidas em sua gestão.

O processo de conferência representa o momento em que a população se reúne para debater as prioridades a serem implementadas pela administração pública, e esse alinhamento deve considerar, sobretudo, as questões relacionadas ao orçamento público.

Durante a fase de escuta e formulação de propostas, é essencial analisar a viabilidade das ações e metas discutidas, sempre mantendo como base o tema central e os cinco eixos temáticos. Nesses espaços democráticos de diálogo e colaboração surgem ideias e estratégias de organização, onde fomentando diálogos e articulando propostas entre o governo e a sociedade civil organizada, é possível discutir e determinar as prioridades nas Políticas Públicas para os próximos anos.

Na etapa municipal do processo conferencial, reforça-se a relevância dos territórios para efetividade das ações e é fundamental a participação de toda a população envolvida na agenda dos direitos das pessoas com deficiência, considerando a diversidade de deficiências existentes.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78