Por: Jornal A Tribuna
20/01/2023
12:30

Duas escolas, nos bairros Jardim Camandocaia e Residencial Quintas de São Thiago, serão inauguradas no dia 4 de fevereiro, sendo incluídas à Rede Municipal de Ensino. Juntas, as unidades garantirão 600 vagas para estudantes da rede pública e elevarão para 28 o número total de unidades entre creches, pré-escolas e escolas de ensino fundamental no município. Para melhor atender os alunos nesse novo ano letivo, todas as escolas estão recebendo pintura, mobiliário, playground e câmeras de monitoramento.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Cristina Rodrigues Simões (antigo Sesi), localizada no Jardim Camandocaia, as melhorias incluem troca de forro, instalação de câmeras de monitoramento, acessibilidade, pintura, instalação de playgrounds e computadores, todos adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

Já na Emef Professora Clarisse Jorge, localizada no Residencial Quintas de São Thiago, que também será inaugurada, foi preciso adquirir diversos utensílios novos, devido a furtos e vandalismo pelos quais o local passou.

Desde o ano passado, a Administração da Prefeitura da Estância de Amparo retomou os trabalhos para manutenção da escola, finalizando neste mês as obras de acabamento. Com as melhorias, a unidade passa a contar com câmeras de monitoramento, playgroud, cortinas e computadores para a sala de informática, tornando-se mais uma escola referência para o município.

Nesta primeira etapa, a unidade receberá os alunos que matriculados na Emef Professora Clarinda de Almeida Mello, que será reformada no período.

Todas as outras 26 unidades de ensino também passaram por adequações para receber os alunos.

O ano letivo na Rede Municipal começa no dia 06 de fevereiro.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78