A primeira dama e presidenta do Fundo Social de Solidariedade da Estância de Amparo, Leia Carolina, entregou na manhã de sexta-feira, 10 de março, o certificado do curso de Confeitaria para 13 alunas que concluíram a formação. O curso teve duração de 48 horas e foi realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura da Estância de Amparo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no prédio do Departamento de Merenda Escolar.
Durante o curso, as alunas desenvolveram competências para fabricação de bolos, doces e aprenderam a criar pratos desde a concepção até o envasamento, sendo capacitadas para gerir todo o processo de produção.
Ao entregar os certificados, Leia lembrou que estamos no mês de comemoração do Dia Internacional da Mulher e que cursos como este propiciam maior empoderamento feminino.
“Elas podem aprender a confeitar e podem trabalhar em casa. Eu falo que o empoderamento da mulher nasce a partir da independência e o nosso espaço está sendo conquistado cada vez mais. O lugar da mulher é onde ela quer estar, ela decide o que ela quer ser”, frisou.
Para a aluna Thaís Michele Reis Teixeira, de 20 anos, que já vende bolos produzidos em casa, o curso foi crucial para aprimorar os conhecimentos e dar segurança na comercialização dos seus produtos.
“Eu encarei como uma oportunidade de alavancar o meu negócio. Aprendi a venda, a preparação e toda a parte de marketing. Foi um aprendizado que eu não tinha e que posso implementar no que eu faço. O contato com as pessoas muda a gente, o que é muito importante no empreendedorismo. Através do curso vi que posso sair e apresentar o meu produto”, enfatizou Thais.
Outra aluna, Mariana Bueno de Moraes, de 34 anos, destacou ainda que o curso propiciará o ganho de uma renda extra.
“Aprender nunca é demais. Eu não fazia isso antes, mas pretendo começar, é uma forma de ganhar uma renda a mais”, destacou.
Twittar | Compartilhar |