Por: Jornal A Tribuna
13/03/2023
08:03

A primeira dama e presidenta do Fundo Social de Solidariedade da Estância de Amparo, Leia Carolina, entregou na manhã de sexta-feira, 10 de março, o certificado do curso de Confeitaria para 13 alunas que concluíram a formação. O curso teve duração de 48 horas e foi realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura da Estância de Amparo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no prédio do Departamento de Merenda Escolar.

Durante o curso, as alunas desenvolveram competências para fabricação de bolos, doces e  aprenderam a criar pratos desde a concepção até o envasamento, sendo capacitadas para gerir todo o processo de produção.

Ao entregar os certificados, Leia lembrou que estamos no mês de comemoração do Dia Internacional da Mulher e que cursos como este propiciam maior empoderamento feminino.

“Elas podem aprender a confeitar e podem trabalhar em casa. Eu falo que o empoderamento da mulher nasce a partir da independência e o nosso espaço está sendo conquistado cada vez mais. O lugar da  mulher é onde ela quer estar, ela decide o que ela quer ser”, frisou.

Para a aluna Thaís Michele Reis Teixeira, de 20 anos, que já vende bolos produzidos em casa, o curso foi crucial para aprimorar os conhecimentos e dar segurança na comercialização dos seus produtos.

“Eu encarei como uma oportunidade de alavancar o meu negócio. Aprendi a venda, a preparação e toda a parte de marketing. Foi um aprendizado que eu não tinha e que posso implementar no que eu faço. O contato com as pessoas muda a gente, o que é muito importante no empreendedorismo. Através do curso vi que posso sair e apresentar o meu produto”, enfatizou Thais.

Outra aluna, Mariana Bueno de Moraes, de 34 anos, destacou ainda que o curso propiciará o ganho de uma renda extra.

“Aprender nunca é demais. Eu não fazia isso antes, mas pretendo começar, é uma forma de ganhar uma renda a mais”, destacou.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78