Por: A Tribuna
10/08/2021
15:08

O Governador de São Paulo João Doria divulgou na quarta-feira, 4 de agosto, que 96% dos profissionais da rede estadual de ensino - quase de 240 mil -  já receberam imunização contra Covid-19 em pelo menos uma dose. Os números foram apresentados pelo Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

"São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a vacinar professores e profissionais de Educação, e o primeiro estado a retomar às aulas de forma segura para garantir as crianças e aos jovens o direito de voltarem às aulas, de estudarem, de se alimentarem e estarem protegidos e amparados enquanto os seus pais estão trabalhando ou em busca de um emprego", disse João Doria.

Ainda, 44% dos servidores, mais de 110 mil, já estão com o calendário vacinal completo, ou seja tomaram a segunda dose ou dose única. Somando todas a redes (federal, estadual, municipais e particular) de Educação Básica do estado já foram imunizados com a primeira dose ou dose única quase 910 mil profissionais em todo estado. Desses, quase 340 mil estão com o calendário vacinal completo (duas doses ou dose única).

"Para chegarmos aqui o Governador João Doria teve a coragem de fazer a vacinação dos nossos profissionais de Educação desde o dia 10 de abril", afirmou Rossieli Soares.

Na rede estadual, somente cerca de 4% ainda não se vacinaram. Segundo a Resolução Seduc nº 59 de 2021, os profissionais da educação que optaram por não se imunizarem no prazo originalmente definido no calendário de vacinação local deverão cumprir jornada de trabalho em regime presencial, exceto se fizer parte de grupo de risco e não puder ser vacinado, conforme prescrição médica.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura