Por: A Tribuna
28/09/2021
14:30

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Amparo – CMPcD, Guilherme Caetano Bertini, juntamente com o prefeito municipal de Amparo, Carlos Alberto Martins, anunciaram através do Decreto nº 6.356, de 21 de setembro, que a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida acontecerá no dia 5 de outubro, das 7h30 às 16h30, de maneira virtual, através da plataforma de videoconferência Google Meet, tendo como tema central “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência”, e como subtema: “Construindo um Brasil mais inclusivo”.

Comissão organizadora

A Secretaria Municipal de Assistência Social faz parte da organização da conferência e uma comissão organizadora, composta pelo presidente e pela vice-presidente do CMPcD, Guilherme Caetano Bertini e Nadia do Carmo Braga Cataldo, respectivamente, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de entidades que prestam serviços ou tratam dos interesses de Pessoas com Deficiência Física, e representantes do governo municipal, foi criada para preparar, organizar e coordenar a conferência que será dividida em cinco eixos temáticos.

Eixos temáticos

O Eixo 1 é “Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurado à participação das pessoas com deficiência”, coordenado por Matheus Espedito Fructuoso. O Eixo 2 é a “Garantia do acesso das pessoas com deficiência às Políticas Públicas", que terá Guilherme Caetano Bertini como coordenador. O Eixo 3 é sobre “Financiamento das Políticas Públicas das pessoas com deficiência", conduzida pela conselheira Vânia Aparecida de Oliveira Villas Bôas.

O Eixo 4 terá coordenação de Sergio Fernando Nardini com o tema “Direito e Acessibilidade”, enquanto o Eixo 5 será sobre “Desafios para a comunicação universal”, sob coordenação de Maria Luisa Pozzebon Benedetti.  

Estão acontecendo pré-conferências de cada um dos eixos temáticos até o dia 30 de setembro, e os coordenadores irão fechar as propostas que serão apresentadas na Conferência.

Cronograma

O credenciamento da 3ª Conferência começará às 7h30, seguido por solenidade de abertura e fala de autoridades. Às 9h15 começam as palestras, seguidas pelas discussões temáticas. O almoço será das 12h às 13h, e na volta aconteceram os encaminhamentos e votações das propostas temáticas. Após a deliberação de todas as propostas, serão eleitos os delegados que representarão o município.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura