Por: A Tribuna
28/09/2021
14:30

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Amparo – CMPcD, Guilherme Caetano Bertini, juntamente com o prefeito municipal de Amparo, Carlos Alberto Martins, anunciaram através do Decreto nº 6.356, de 21 de setembro, que a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida acontecerá no dia 5 de outubro, das 7h30 às 16h30, de maneira virtual, através da plataforma de videoconferência Google Meet, tendo como tema central “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência”, e como subtema: “Construindo um Brasil mais inclusivo”.

Comissão organizadora

A Secretaria Municipal de Assistência Social faz parte da organização da conferência e uma comissão organizadora, composta pelo presidente e pela vice-presidente do CMPcD, Guilherme Caetano Bertini e Nadia do Carmo Braga Cataldo, respectivamente, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de entidades que prestam serviços ou tratam dos interesses de Pessoas com Deficiência Física, e representantes do governo municipal, foi criada para preparar, organizar e coordenar a conferência que será dividida em cinco eixos temáticos.

Eixos temáticos

O Eixo 1 é “Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurado à participação das pessoas com deficiência”, coordenado por Matheus Espedito Fructuoso. O Eixo 2 é a “Garantia do acesso das pessoas com deficiência às Políticas Públicas", que terá Guilherme Caetano Bertini como coordenador. O Eixo 3 é sobre “Financiamento das Políticas Públicas das pessoas com deficiência", conduzida pela conselheira Vânia Aparecida de Oliveira Villas Bôas.

O Eixo 4 terá coordenação de Sergio Fernando Nardini com o tema “Direito e Acessibilidade”, enquanto o Eixo 5 será sobre “Desafios para a comunicação universal”, sob coordenação de Maria Luisa Pozzebon Benedetti.  

Estão acontecendo pré-conferências de cada um dos eixos temáticos até o dia 30 de setembro, e os coordenadores irão fechar as propostas que serão apresentadas na Conferência.

Cronograma

O credenciamento da 3ª Conferência começará às 7h30, seguido por solenidade de abertura e fala de autoridades. Às 9h15 começam as palestras, seguidas pelas discussões temáticas. O almoço será das 12h às 13h, e na volta aconteceram os encaminhamentos e votações das propostas temáticas. Após a deliberação de todas as propostas, serão eleitos os delegados que representarão o município.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot