Por: A Tribuna
13/05/2020
08:05

O número de casos confirmados de pacientes com Covid-19 continua a subir no Brasil e em Amparo a realidade é a mesma. Um dia após a confirmação de dois novos casos, a Prefeitura Municipal de Amparo, através da equipe de Vigilância em Saúde, anunciou mais um caso confirmado. Trata-se de uma mulher, de 57 anos, que apresenta sintomas leves e por esse motivo segue o tratamento em isolamento domiciliar.

Com mais esse caso a cidade de Amparo passa a ter 22 casos confirmados de Covid-19, de um total de 64 casos investigados. 39 casos já foram descartados e três ainda aguardam o resultado dos exames.

height=200

Santa Casa

A boa notícia do dia foi a redução para apenas dois casos internados na Unidade de Terapia Intensiva, e apenas um paciente na enfermaria da Santa Casa Anna Cintra. Não foi divulgada a porcentagem de uso dos leitos, mas com a diminuição de números de pacientes de Amparo acreditasse que a porcentagem tenha diminuído também.

Recuperados

Outra boa notícia foi o aumento de pacientes recuperados no município, que aumentou de seis para oito, segundo a última atualização da tabela de monitoramento Covid-19, publicada no fim da tarde de terça-feira, 12 de maio, no site da Prefeitura Municipal de Amparo.

Um dos pacientes recuperados, que teve alta na tarde de terça-feira, foi Jordan Zanella Gutierrez, 61 anos, que estava internado desde o dia 27 de março. O paciente passou 30 dias entubado na Unidade de Terapia Intensiva, mas conseguiu se recuperar e saiu do hospital aplaudido por toda a equipe da Santa Casa.

Isolamento domiciliar

O número de cidadãos registrados com sintomas gripais em isolamento domiciliar caiu de 207 para 200 na última atualização da tabela de monitoramento do município.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78