Por: A Tribuna
30/04/2022
01:00

Creme de Abóbora

Ingredientes: 1 quilo de abóbora madura; 1 ½ litros de água; 3 tabletes de caldo de carne; 1 lata de creme de leite; queijo parmesão ralado; cheio verde a gosto. Preparo: Numa panela, cozinhe a abóbora com metade da água. Depois de cozida, retire a abóbora e bata no liquidificador usando um pouco da água do cozimento para dar liga. Volte o purê de abóbora para a panela na qual cozinhou, junte o restante da água e os tabletes de caldo. Deixe cozinhar até ficar apurado e cremoso. Retire do fogo, junte o creme de leite e o cheiro verde. Misture bem. Sirva a seguir acompanhado de queijo parmesão ralado. Variação: Substitua o caldo de carne por caldo de galinha ou de legumes. Para incrementar o sabor, frite 2 dentes de alho bem amassado em azeite, junte a abóbora e a água procedendo a seguir como indica a receita.

Strogonoff de Carne faz a alegria de qualquer refeição! / GB Imagem

Strogonoff de Carne

Ingredientes: Meio quilo de alcatra cortada em tirinhas; ¼ xícara (chá) de manteiga; ½ colher (sopa) de azeite; 1 cebola média picada; 1 colher (sobremesa) de mostarda; 1 colher (sopa) de catchup; 1 xícara (chá) de cogumelos picados; 1 tomate grande sem pele e sem sementes picado; 1 lata de creme de leite; sal e pimenta do reino a gosto. Preparo: Numa panela, coloque a manteiga e o azeite. Aqueça e frite a carne picada aos poucos, até ficar dourado e reserve em outro recipiente. Na mesma panela, refogue a cebola até murchar e ficar transparente. Junte a carne previamente frita, o tomate, o catchup  e a mostarda. Tempere com sal e pimenta do reino e cozinhe até conseguir molho espesso. Se necessário, adicione um pouco de água quente durante o cozimento. Quando estiver espesso, junte os cogumelos e o creme de leite. Misture bem e cozinhe por mais 1 minuto. Sirva a seguir. Dica: quando fritar a carne, evite que se forme líquido na panela, mas caso aconteça, frite até o líquido formado evaporar. Retire a carne da geladeira e deixe atingir a temperatura ambiente, antes de fritar.

 

Flan de Arroz

Ingredientes: 1 xícara (chá) de arroz; 1 pitada de sal; 6 ovos; ½ litro de leite; 1 xícara (chá) de açúcar; essência de amêndoas; amêndoas torradas cortadas em lascas e morangos para a guarnição. Preparo: Cozinhe o arroz em água com a pitada de sal até que fique macio e seco. Deixe esfriar. Bata os ovos com o açúcar, aos poucos acrescente o leite e a essência de amêndoas. Junte o arroz e misture bem. Coloque numa fôrma para pudim e leve ao fogo, em banho-maria, durante 1 hora. Retire do fogo. Espere esfriar e leve à geladeira. Desenforme na hora de servir decorando com as lascas de amêndoas e morangos a gosto. 

 

Farofa de Quiabo

Ingredientes: 300 gramas de quiabo; 2 colheres (sopa) de óleo; 2 colheres (sopa) de manteiga; 1 cebola média cortada em rodelas; 1 1/2 xícara (chá) de farinha de milho; ½ xícara (chá) de água; 1 colher (chá) de sal; molho de pimenta a gosto. Preparo: Corte o quiabo em pedaços de 1 cm. Numa panela, junte o óleo, a manteiga, a cebola e o quiabo. Refogue, mexendo de vez em quando, até o quiabo ficar macio. Acrescente a farinha de milho e misture bem, adicionando água aos poucos e mexendo sempre, até a mistura ficar úmida. Tempere com sal e molho de pimenta a gosto. Sirva a seguir.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura