Por: A Tribuna
30/04/2022
01:00

Creme de Abóbora

Ingredientes: 1 quilo de abóbora madura; 1 ½ litros de água; 3 tabletes de caldo de carne; 1 lata de creme de leite; queijo parmesão ralado; cheio verde a gosto. Preparo: Numa panela, cozinhe a abóbora com metade da água. Depois de cozida, retire a abóbora e bata no liquidificador usando um pouco da água do cozimento para dar liga. Volte o purê de abóbora para a panela na qual cozinhou, junte o restante da água e os tabletes de caldo. Deixe cozinhar até ficar apurado e cremoso. Retire do fogo, junte o creme de leite e o cheiro verde. Misture bem. Sirva a seguir acompanhado de queijo parmesão ralado. Variação: Substitua o caldo de carne por caldo de galinha ou de legumes. Para incrementar o sabor, frite 2 dentes de alho bem amassado em azeite, junte a abóbora e a água procedendo a seguir como indica a receita.

Strogonoff de Carne faz a alegria de qualquer refeição! / GB Imagem

Strogonoff de Carne

Ingredientes: Meio quilo de alcatra cortada em tirinhas; ¼ xícara (chá) de manteiga; ½ colher (sopa) de azeite; 1 cebola média picada; 1 colher (sobremesa) de mostarda; 1 colher (sopa) de catchup; 1 xícara (chá) de cogumelos picados; 1 tomate grande sem pele e sem sementes picado; 1 lata de creme de leite; sal e pimenta do reino a gosto. Preparo: Numa panela, coloque a manteiga e o azeite. Aqueça e frite a carne picada aos poucos, até ficar dourado e reserve em outro recipiente. Na mesma panela, refogue a cebola até murchar e ficar transparente. Junte a carne previamente frita, o tomate, o catchup  e a mostarda. Tempere com sal e pimenta do reino e cozinhe até conseguir molho espesso. Se necessário, adicione um pouco de água quente durante o cozimento. Quando estiver espesso, junte os cogumelos e o creme de leite. Misture bem e cozinhe por mais 1 minuto. Sirva a seguir. Dica: quando fritar a carne, evite que se forme líquido na panela, mas caso aconteça, frite até o líquido formado evaporar. Retire a carne da geladeira e deixe atingir a temperatura ambiente, antes de fritar.

 

Flan de Arroz

Ingredientes: 1 xícara (chá) de arroz; 1 pitada de sal; 6 ovos; ½ litro de leite; 1 xícara (chá) de açúcar; essência de amêndoas; amêndoas torradas cortadas em lascas e morangos para a guarnição. Preparo: Cozinhe o arroz em água com a pitada de sal até que fique macio e seco. Deixe esfriar. Bata os ovos com o açúcar, aos poucos acrescente o leite e a essência de amêndoas. Junte o arroz e misture bem. Coloque numa fôrma para pudim e leve ao fogo, em banho-maria, durante 1 hora. Retire do fogo. Espere esfriar e leve à geladeira. Desenforme na hora de servir decorando com as lascas de amêndoas e morangos a gosto. 

 

Farofa de Quiabo

Ingredientes: 300 gramas de quiabo; 2 colheres (sopa) de óleo; 2 colheres (sopa) de manteiga; 1 cebola média cortada em rodelas; 1 1/2 xícara (chá) de farinha de milho; ½ xícara (chá) de água; 1 colher (chá) de sal; molho de pimenta a gosto. Preparo: Corte o quiabo em pedaços de 1 cm. Numa panela, junte o óleo, a manteiga, a cebola e o quiabo. Refogue, mexendo de vez em quando, até o quiabo ficar macio. Acrescente a farinha de milho e misture bem, adicionando água aos poucos e mexendo sempre, até a mistura ficar úmida. Tempere com sal e molho de pimenta a gosto. Sirva a seguir.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan