Por: A Tribuna
31/05/2023
11:05

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Amparo (CMMA) realiza entre os dias 5 e 7 de junho, sempre às 19h30, a Semana do Meio Ambiente de Amparo, no auditório da Etec João Belarmino. O evento é gratuito e voltado para toda a comunidade.

Durante os dias, palestrantes abordarão temas relacionados à reciclagem, cuidado de animais silvestres e manutenção de propriedades rurais sustentáveis.

A Semana Nacional do Meio Ambiente foi instaurada no Brasil pelo Decreto nº 86.028, de 17 de maio de 1981, e acontece sempre na primeira semana do mês de junho. O objetivo é complementar a celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas, em 1972.

Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Amparo, Agda Roberta Farias Frare explica que o o principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre os impactos negativos das ações humanas no planeta, a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas, e de adquirir uma postura consciente em relação ao uso dos recursos naturais.

“Este ano, o Conselho Municipal do Meio Ambiente de Amparo celebra a Semana Municipal de Meio Ambiente com um ciclo de palestras que tem como objetivo levar à população informações sobre maneiras mais eficazes de proteger nossa biodiversidade e preservar nossos recursos naturais.

É importante que a comunidade participe, pois é pelo conhecimento acerca das questões ambientais que o cidadão passa a ter uma nova visão sobre o meio ambiente, sendo um agente transformador em relação à conservação ambiental e a proteção das demais espécies”, defendeu,

 

Programação

05/06 — Tema: Reciclagem

Palestrante: Brenda Brianti (engenheira ambiental — representante da Ambipar Viraser)

06/06 — Tema: Animais Silvestres

Palestrante: Jorge Bellix  (engenheiro agrônomo — Presidente da Associação Mata Ciliar)

07/06 — Tema: Propriedades Rurais Sustentáveis

Palestrante: Ricardo Moncorvo Tonet (engenheiro agrônomo — Diretor Técnico da Casa de Agricultura de Amparo, do Centro de Comunicação Rural e da Regional de Bragança Paulista)

 

Serviço:
O que: Semana do Meio Ambiente de Amparo

Quando: De 5 a 7 de junho

Horário: 19h30

Local: Auditório da Etc Joião Belarmino (Rua Sete de Setembr , 299, Centro)

Valor: Gratuito


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura