Por: A Tribuna
31/05/2023
11:05

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Amparo (CMMA) realiza entre os dias 5 e 7 de junho, sempre às 19h30, a Semana do Meio Ambiente de Amparo, no auditório da Etec João Belarmino. O evento é gratuito e voltado para toda a comunidade.

Durante os dias, palestrantes abordarão temas relacionados à reciclagem, cuidado de animais silvestres e manutenção de propriedades rurais sustentáveis.

A Semana Nacional do Meio Ambiente foi instaurada no Brasil pelo Decreto nº 86.028, de 17 de maio de 1981, e acontece sempre na primeira semana do mês de junho. O objetivo é complementar a celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas, em 1972.

Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Amparo, Agda Roberta Farias Frare explica que o o principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre os impactos negativos das ações humanas no planeta, a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas, e de adquirir uma postura consciente em relação ao uso dos recursos naturais.

“Este ano, o Conselho Municipal do Meio Ambiente de Amparo celebra a Semana Municipal de Meio Ambiente com um ciclo de palestras que tem como objetivo levar à população informações sobre maneiras mais eficazes de proteger nossa biodiversidade e preservar nossos recursos naturais.

É importante que a comunidade participe, pois é pelo conhecimento acerca das questões ambientais que o cidadão passa a ter uma nova visão sobre o meio ambiente, sendo um agente transformador em relação à conservação ambiental e a proteção das demais espécies”, defendeu,

 

Programação

05/06 — Tema: Reciclagem

Palestrante: Brenda Brianti (engenheira ambiental — representante da Ambipar Viraser)

06/06 — Tema: Animais Silvestres

Palestrante: Jorge Bellix  (engenheiro agrônomo — Presidente da Associação Mata Ciliar)

07/06 — Tema: Propriedades Rurais Sustentáveis

Palestrante: Ricardo Moncorvo Tonet (engenheiro agrônomo — Diretor Técnico da Casa de Agricultura de Amparo, do Centro de Comunicação Rural e da Regional de Bragança Paulista)

 

Serviço:
O que: Semana do Meio Ambiente de Amparo

Quando: De 5 a 7 de junho

Horário: 19h30

Local: Auditório da Etc Joião Belarmino (Rua Sete de Setembr , 299, Centro)

Valor: Gratuito


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt