Por: Fonte: Garagem360
29/11/2022
12:00

Proprietários de veículos com placas de final 9 devem regularizar o licenciamento anual obrigatório até quarta-feira, 30 de novembro, de acordo com o calendário definido pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).

Segundo estatísticas da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), disponíveis no site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 19.305.526 automóveis e 5.119.480 motocicletas estão registrados no Estado.

Veja como pagar o licenciamento 2022 no Estado de São Paulo

A taxa do licenciamento 2022 em São Paulo foi fixada no valor de R$ 144,86. Munido apenas do número do Renavam, o proprietário de veículo pode efetuar o pagamento da taxa por meio de internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico dos bancos conveniados – Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú e Caixa Econômica Federal, incluindo casas lotéricas. Após o pagamento, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos digital (CRLV-e) fica disponível para download e impressão no item ‘Licenciamento Digital’ do portal do Poupatempo e no aplicativo Poupatempo Digital. 

Além dos canais digitais do Poupatempo, o portal do Detran-SP e o portal da Senatran, os aplicativos Detran-SP e Carteira Digital de Trânsito (CDT) também podem ser utilizados para baixar e imprimir o documento.

A impressão pode ser feita em papel sulfite comum (A4-branca). 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura