Por: A Tribuna
18/09/2019
14:09

Na última quinta-feira, dia 12 de setembro, a Associação Comercial e Empresarial de Socorro, em mais uma parceria com o Sebrae-SP, promoveu a Oficina Ganhe Mercado, cujo conteúdo aborda as ferramentas necessárias para entender o mercado consumidor, fornecedor e até o seu concorrente, em todos os seus aspectos.

“É preciso que a empresa entenda qual o posicionamento de sua marca dentro do mercado. E isso só é possível entendendo quem é o seu público alvo, ou seja, para quem ela vai vender?”, explica a consultora do Sebrae-SP, Giovanna Catussi Paschoaloto. “E não é só isso, é muito importante que se faça um mapeamento de seus concorrentes para que a empresa possa se diferenciar e também as condições de fornecimento”, completa ela.

Para explicar todo este processo, Giovanna utilizou o Composto de Marketing, que trabalha com quatro variáveis: Praça, Preço, Produto, Promoção. “Nesta oficina vimos como utilizar estes quatro fundamentos para chegar ao público, fazer a venda e ainda fidelizar o cliente”, disse a consultora.

Ao final da oficina, que foi realizada na sede da ACE, os participantes participaram de uma dinâmica, na qual eles tiveram que identificar quais as estratégias seriam utilizadas para uma determinada empresa.

“Achei a oficina bem interessante me deu uma outra visão sobre o mercado”, comentou Washington Liparini.

Manuela Dantas Santos, da Inca Concept fará como nos outros dois cursos que fez pela ACE Socorro: colocará em prática. “Eu amei todas as oportunidades que tive e, ao final de todas elas, consegui aplicar o conhecimento adquirido em meu negócio. Consigo, por exemplo, fazer a minha contabilidade sozinha e, também, ajudar os meus colaboradores. Todos os profissionais com quem aprendemos são impecáveis, muitos responsáveis e organizados”, destacou ela.

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura