Por: Fonte: CNN Brasil
20/12/2022
12:00

Depois de estrear no Japão, a aguardada área temática Super Nintendo World já tem data de abertura nos Estados Unidos: 17 de fevereiro de 2023.

Totalmente imersivo, o primeiro espaço do tipo no país está localizado numa parte recém-expandida do Universal Studios Hollywood, estúdio de filmes e parque temático nos arredores de Los Angeles.

Assim como na área japonesa, o Super Nintendo World norte-americano leva os visitantes para o mundo dos personagens Mario, Luigi e da Princesa Peach.

Cheio de cores e ambientações parecidas com os jogos de videogame da emblemática empresa japonesa, a aventura no local começa no Castelo da Princesa Peach, que se abre então para o Reino do Cogumelo.

Atração imersiva de Mario Kart

A principal atração anunciada é o “Mario Kart™: Bowser’s Challenge”, brinquedo dentro do Castelo do Bowser que é inspirado na famosa série de videogames Mario Kart. De acordo com a Universal, a atração mistura realidade aumentada com tecnologia de projeção mapeada junto de cenários reais que se movem ao longo da pista.

“Em um espaço multissensorial de cor, som e movimento, os visitantes estarão sentados em veículos de quatro lugares e irão percorrer pistas conhecidas do videogame, por meio do uso criativo e integrado dos óculos de realidade aumentada”, diz o comunicado.

Com ajuda da tecnologia, os turistas podem ainda percorrer caminhos subaquáticos e nas nuvens para competir pela Taça Dourada enquanto coletam moedas para derrotar o time adversário.

Confira uma prévia da área abaixo:

Restaurante, loja e realidade aumentada

Além do brinquedo, o próprio espaço interativo serve com uma atração, como se os visitantes estivessem dentro de um jogo.

Os turistas podem competir uns contra os outros, assim como podem pular e dar socos nos famosos “blocos de interrogação” coletando moedas virtuais e ainda descobrir uma nova dimensão com ajuda de binóculos interativos com tecnologia de realidade aumentada.

Os jogadores também podem comprar Power-up Bands, pulseiras vinculadas a um aplicativo de smartphone que armazena moedas e chaves virtuais.

Um restaurante inspirado no mundo da Nintendo também faz parte da área: o Toadstool Cafe tem opções que incluem um tipo de pão de alho com queijo, sopa de cogumelo, sanduíche com bacon e queijo, sanduíche de frango e pesto e até tiramisù com o formato do famoso bloco de interrogação dos jogos de Mario.

Os fãs também podem comprar itens colecionáveis na loja 1-UP Factory, que ainda tem seleção de roupas temáticas, chapéus e personagens de pelúcia.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78