A Estância de Lindoia recebe neste domingo, dia 29 de janeiro, o tradicional encontro de carros rebaixados, “Low in Life" ,no Recinto de Exposições do Laguinho.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Lindoia. O “Low in Life” deve reunir carros rebaixados, originais e antigos, com início previsto para às 9h e o seu término está previsto para as 16h.
Segundo os organizadores, são esperados aproximadamente 80 carros rebaixados. No local uma equipe de profissionais receberão doações de alimentos a ser destinados para o Fundo Social de Solidariedade de Lindoia.
A entrada é franca para o público em geral, expositores terão que pagar uma taxa diretamente aos organizadores.
Carros rebaixados
O Brasil tem aumentado a paixão e cultura de rebaixamento de carros. Uma das formas de deixar o carro rebaixado é a suspensão fixa. Motoristas adeptos do rebaixamento costumam ser entusiastas do assunto. Porém, a legislação sobre os automóveis que ficam rente ao chão ainda deixa dúvidas.
Para esclarecer essas dúvidas, especialistas dão dicas de como regularizar um carro com suspensão fixa, sendo que o rebaixamento de um carro pode ser por meio da troca da suspensão normal por uma fixa.
A suspensão fixa é um kit de suspensão composto por quatro molas e quatro amortecedores esportivos. Essa configuração possibilita um rebaixamento com mais segurança, trazendo benefícios na estabilidade, direção e frenagem.
A suspensão fixa trava uma determinada altura para as molas, que não poderá ser alterada posteriormente. Os veículos 0 km saem de fábrica com sua altura definida de acordo com a legislação. Mas isso não quer dizer que a troca da suspensão seja um procedimento irregular.
Além da suspensão fixa, é possível fazer o rebaixamento com a suspensão a ar e a suspensão a rosca.
O que diz a lei?
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) autoriza a alteração do carro para suspensão fixa. Porém, é estipulada uma altura mínima de 10 centímetros em relação ao solo – medição considera a parte mais baixa do veículo. Além disso, o Detran não permite que o conjunto de rodas ou pneus toquem em qualquer parte do carro ao esterçar o volante.
Twittar | Compartilhar |