Por: Fonte: Tribuna das Águas
27/01/2023
17:01

A Estância de Lindoia recebe neste domingo, dia 29 de janeiro, o tradicional encontro de carros rebaixados, “Low in Life" ,no Recinto de Exposições do Laguinho.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Lindoia. O “Low in Life” deve reunir carros rebaixados, originais e antigos, com início previsto para às 9h e o seu término está previsto para as 16h.

Segundo os organizadores, são esperados aproximadamente 80 carros rebaixados. No local uma equipe de profissionais receberão doações de alimentos a ser destinados para o Fundo Social de Solidariedade de Lindoia.

A entrada é franca para o público em geral, expositores terão que pagar uma taxa diretamente aos organizadores.

Carros rebaixados

O Brasil tem aumentado a paixão e cultura de rebaixamento de carros. Uma das formas de deixar o carro rebaixado é a suspensão fixa. Motoristas adeptos do rebaixamento costumam ser entusiastas do assunto. Porém, a legislação sobre os automóveis que ficam rente ao chão ainda deixa dúvidas.

Para esclarecer essas dúvidas, especialistas dão dicas de como regularizar um carro com suspensão fixa, sendo que o rebaixamento de um carro pode ser por meio da troca da suspensão normal por uma fixa.

A suspensão fixa é um kit de suspensão composto por quatro molas e quatro amortecedores esportivos. Essa configuração possibilita um rebaixamento com mais segurança, trazendo benefícios na estabilidade, direção e frenagem.

A suspensão fixa trava uma determinada altura para as molas, que não poderá ser alterada posteriormente. Os veículos 0 km saem de fábrica com sua altura definida de acordo com a legislação. Mas isso não quer dizer que a troca da suspensão seja um procedimento irregular.

Além da suspensão fixa, é possível fazer o rebaixamento com a suspensão a ar e a suspensão a rosca.

O que diz a lei?

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) autoriza a alteração do carro para suspensão fixa. Porém, é estipulada uma altura mínima de 10 centímetros em relação ao solo – medição considera a parte mais baixa do veículo. Além disso, o Detran não permite que o conjunto de rodas ou pneus toquem em qualquer parte do carro ao esterçar o volante.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78