Por: Jornal A Tribuna
14/12/2022
16:30

No sábado, 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos dos Animais, a Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Saúde, promoveu ações referentes ao Dezembro Verde, mês de conscientização ao abandono e os maus-tratos contra animais.

Foi montado um stand na Praça Sesquicentenário e posteriormente na Praça João Zelante, com informações sobre legislação contra maus tratos e abandono de animais, fotos dos cães e gatos disponíveis para adoção no Abrigo Municipal de Animais, administrado pela Associação Amigo Bicho, e doação de ração para cães por parte do Fundo Social de Solidariedade.

“Quando o animal começa a crescer e dar trabalho algumas pessoas abandonam nas ruas ou estradas rurais e aí começam os problemas como procriação e o abrigo cada vez mais cheio. A adoção de um animal é um ato de responsabilidade social. É preciso zelar, como se fosse um membro da família, que precisa de cuidados, independente de ser saudável ou não, com alimentação, higiene, remédios entre outras responsabilidades”, comentou a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, acompanhada da Secretária de Agricultura Berenice Del Buono.

Foram doados 27 kg de ração aos visitantes dos stands, 19 na Praça Sesquicentenário e oito na João Zelante.

A ação teve ainda como objetivo atender a Lei Municipal nº 4.504, de 22 de março de 2022, que institui a campanha "Dezembro Verde - Não ao Abandono e aos Maus Tratos de Animais" no município.

CASTRAÇÃO

As equipes das secretarias de Agricultura e de Saúde explicaram aos visitantes sobre a castração animal promovida pela Prefeitura, através de uma unidade móvel instalada de forma periódica no Recinto Casco de Ouro ou nos bairros.

Desde setembro de 2021, quando a unidade móvel entrou em funcionamento, já foram castrados aproximadamente 1.500 animais.

Para as pessoas que se interessam em castrar seus pets é possível entrar em contato pelo telefone (19) 99778-0770 ou fazer o cadastro no Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos basta acessar o site da Prefeitura através do link: https://serranegra.sp.gov.br/castracao-animal-cadastro

DEZEMBRO VERDE

No domingo, 11, em evento educativo sobre bem-estar animal, promovido pela Fazenda Chapadão, também foram distribuídos panfletos com informações sobre a campanha Dezembro Verde e as penas previstas, conforme as legislações vigentes, para quem pratica os crimes de abandono e maus tratos de animais.


 DENÚNCIAS

Para denunciar maus tratos e abandono de animais é possível entrar em contato através dos seguintes canais:

• Guarda Civil Municipal: 153

• Polícia Civil: 190

• Secretaria de Agricultura: (19) 3892-2933

• Prefeitura Municipal: (19) 3892-9600


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78