Por: Fonte: CNN Brasil
21/12/2022
12:00

São Paulo acaba de ganhar mais uma opção de passeio: um carrossel feito à mão igual ao “Le Carrousel de la Tour Eiffel”, de Paris. Da mesma fabricante do francês, a atração já está aberta ao público no Parque Villa-Lobos, região oeste da capital paulista.

O novo ponto turístico da cidade demorou dois anos para ficar pronto e traz 30 obras de diferentes artistas em sua extensão. Ele está localizado a 50 metros da entrada principal do parque e a apenas 100 metros da maior roda gigante da América Latina, a Roda Rico, inaugurada dia 9 de dezembro.

Com 13 metros de altura e 14 de diâmetro, além de dois decks, ele tem capacidade para 70 pessoas sentadas. Ao todo são 20 toneladas de equipamentos e infraestrutura, feita com madeira de reflorestamento e 3.000 lâmpadas para iluminação noturna. A atração também pode ser encontrada em cidades como Dubai, nos Emirados Áreabes, Londres, na Inglaterra, Berlim, na Alemanha, e Florença, na Itália.

Cada sessão no carrossel dura 4 minutos e há lugaraes para PCDS. Os ingressos custam de R$ 10 a R$ 30 de acordo com o dia da semana e o horário escolhidos. As entradas podem ser compradas neste link.

“É uma atração para toda a família e que servirá de cenário também para fotos. Queremos marcar a história das pessoas”, diz Márcio Flores, que faz parte de um grupo de investidores reunidos pela primeira vez para este lançamento.

“Antes mesmo na inauguração, já havia pedidos de casamento sendo planejados no local. A ‘invasão’ de um casal para fotos durante a montagem já deu um gostinho do que virá pela frente”, finaliza.

Parque Villa-Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP/Horário de funcionamento do Carrossel: Terças, quartas, quintas e sextas, das 13h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78