Por: A Tribuna
17/02/2022
08:02

Mês de fevereiro e automaticamente nos lembramos do Carnaval.  Neste ano, os tradicionais desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo foram adiados para abril devido à pandemia, mas será que não dá mesmo para curtir nada do Carnaval em fevereiro?

Se estamos pensando em promover aglomerações, a resposta é não, mas se você está pensando em fazer uma festa pequena, com poucos convidados, daí poderia ser viável.

Com criatividade e bom senso é possível organizar um Carnaval particular com direito a fantasia, muita música, dança e diversão.  E fazer a festa em casa ainda teria alguns bônus, tais como comida e bebida com fácil acesso, não tem risco de ser furtado, não precisa se organizar para voltar para casa etc.

E também pode ser uma boa maneira de perder calorias. Pense nisso: durante uma hora de dança, estima-se que se pode eliminar 200 calorias.

E falando em aproveitar para perder calorias e a comida da festa, em casa dá para providenciar petiscos saudáveis que não comprometem a dieta.

Mesmo sendo um evento caseiro, manter o corpo hidratado é fundamental, beba água, vitaminas, sucos naturais, isotônicos. Isso ajuda seu corpo e evita muitos problemas inclusive a famosa ressaca. Uma boa opção para esses dias – não só pela festa, mas também porque está muito calor - é a água de coco, que hidrata e ajuda a repor os sais minerais que o organismo está precisando.

Não se descuide da alimentação. Comer em um intervalo de três horas ajuda não só a manter a energia, como a repor vitaminas e sais minerais que são eliminados com mais facilidade já que precisam ser usados para eliminar o álcool do organismo. Refeições leves são as ideais com frutas, sanduíches, snacks, eles ajudam a dar energia e manter o corpo saudável. Consuma alimentos ricos em carboidratos e evite as gorduras, que demoram muito para serem digeridas.

Não se engane. O calor pode ocasionar mal-estar mesmo não sendo um evento de tão grande porte como o Carnaval tradicional. Os dias são naturalmente mais quentes devido à época do ano; por isso, é bom tomar cuidado até na hora de se vestir. Use roupas leves e sapatos confortáveis, garantindo pés leves para dançar quanto quiser.

Se a sua opção for uma reunião ao ar livre, lembre-se do sol. É muito comum negligenciar nos cuidados principalmente se estiver em casa; no entanto, não se esqueça de que o sol em excesso pode causar inúmeros problemas, onde quer que você esteja. Entre os tais problemas, estão desidratação e queimaduras. Por isso, é bom evitar ficar exposto a ele nos horários de maior incidência, entre as 10 e as 16 horas. Proteja-se, use o protetor a cada duas horas. Óculos de sol, bonés, chapéus, também são muito bem-vindos.

Nunca é demais dizer que você também deve pensar em seu descanso, pensar em repor as energias. Organize a sua festa de Carnaval particular, mas não deixe de reservar um tempo só para você descansar, tirar aquele cochilo depois do almoço. Aproveite a folia improvisada de fevereiro, mas sem descuidar da sua saúde, do seu bem-estar, e isso também significa você continuar se prevenindo contra a disseminação da Covid-19.

E lembre-se: em abril terá mais festa!


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot