Por: Jornal A Tribuna
26/01/2023
08:01

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista, que se destaca por promover o destino mais completo do Brasil, concorreu na categoria destinada às regiões turísticas. Além disso, cidades consorciadas concorreram em 12 das 17 categorias da premiação, que chancela os municípios que mais se destacaram no ano em ações relacionadas ao turismo paulista.

Essa foi a primeira edição nas quais as regiões turísticas também foram premiadas! Cada voto atribuído a uma das cidades inscritas foi contabilizado em favor da respectiva região. Os municípios e as regiões turísticas serão eleitos por votação popular e júri técnico.

As cidades do Circuito das Águas Paulista chamam a atenção por sua diversidade. Águas de Lindóia tem uma longa tradição termal, além de possuir um parque aquático e se destacar no turismo de intercâmbio. Amparo, a capital histórica da região, apresenta, em seus casarões e fazendas, uma experiência de conhecimento com aroma de café.

A tradição holandesa está presente nas construções, gastronomia e no dia a dia da cidade de Holambra. Jaguariúna, com seus passeios de trem, promete uma viagem única e inesquecível. Lindóia, tem gastronomia, eventos esportivos e um turismo rural que chamam a atenção. Monte Alegre do Sul também tem no turismo rural uma de suas vertentes mais fortes, aliado ao ecoturismo.

Pedreira tem porcelanas e itens de decoração requintados para os que querem levar um pedacinho do Circuito das Águas para casa. Serra Negra é um verdadeiro shopping ao ar livre com cultura efervescente. Socorro é uma referência no turismo de aventura com acessibilidade e no turismo social.

Essas são apenas algumas das características que tornam o Circuito das Águas Paulista o destino mais completo do Brasil.

Cicap

O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e tem como objetivo o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, como presidente.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura
situs togel slot agen toto 4d togel macau slot mahjong wayz srbnews.id bandar togel online slot demo habanero situs slot pg soft wahtogel wahtogel unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto unsurtoto situs togel online situs togel online togel macau togel slot oryornoi naturalmarkeet mgjakartaselatan jaigurudevashrammathura bo togel agen toto electrokwt