Por: Fonte: G1 Campinas
12/12/2022
17:30

A Prefeitura de Hortolândia (SP) abriu hoje, segunda-feira, dia 12 de dezembro, as inscrições para castração de cães e gatos. O agendamento é gratuito e pode ser feito pelo site oficial. As cirurgias serão agendadas para os dias 14, 15 e 16 de dezembro.

Segundo o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), há vagas para 789 animais. Além disso, os tutores dos pets precisam ser residentes do município e ter o Cartão Cidadão.

O horário de castração será das 8h às 13h no DPBEA, localizado na Rua Athanásio Gigo, 60, Chácara Recreio, 2.000. Serão castrados 400 animais nos dois primeiros dias de campanha e, no terceiro, 189 animais.

O Núcleo de Educação Ambiental, órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, orienta que os animais fiquem de quatro a oito horas em jejum de água e alimento antes da castração.

A castração é uma medida preventiva para a saúde dos pets, pois evita que doenças.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78