Por: A Tribuna/Mkt
02/04/2024
16:04

O Instituto da Oportunidade Social (IOS), que há 26 anos atua na formação e empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e a Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, abrem inscrições para o curso gratuito de Comunicação e Soft Skills exclusivo para pessoas com deficiência. Ao todo, serão disponibilizadas 12 vagas e os interessados precisam ter mais de 18 anos, ensino médio concluído e residir nas regiões de São Paulo, Grande São Paulo, Interior e Litoral. As inscrições começam dia 02 de abril e seguem até o dia 30 de abril pelo site de vagas da Ypê. 

De acordo com a Ypê, ao concluir o curso, os participantes selecionados serão contratados para trabalhar, em regime CLT, como promotores de venda da marca. “Acreditamos que o estímulo a aprendizagem em um ambiente de trabalho saudável e inclusivo, com diferentes perfis e talentos, é enriquecedor e essencial para a empresa e para que esses jovens possam se tornar protagonistas de suas próprias histórias, além de potenciais agentes de  transformação.”, contou Cristiane Lacerda Mutri, diretora de Gente, Cultura e Responsabilidade Social da Ypê, que em 2023 foi reconhecida com o Troféu IOS de imPACTOSOCIAL, nas categorias Empregabilidade de Jovens e Melhores Projetos de Diversidade e Inclusão.

O curso contará com 40 horas de aula online, com duração de duas semanas e não há exigência de conhecimento prévio. “O programa me ajudou a dar um passo em minha vida ao fornecer recursos, apoio técnico, oportunidades de emprego e conexão com uma comunidade que entende os meus desafios. Isso me trouxe ganhos importantes, como maior autoconfiança, independência e qualidade de vida”, contou Lorena Estefani de Oliveira, de 23 anos, que participou dessa iniciativa em 2023 e, desde então, trabalha como assistente Logística da área de Excelência e Inovação na Ypê.

Segundo o IOS, a parceria com empresas de diversos setores tem garantido a formação profissional e empregabilidade de pessoas com deficiência em vários estados do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Essa iniciativa reforça o nosso compromisso com a ampliação das oportunidades no mercado de trabalho desses profissionais, além de contribuir para a inclusão e diversidade nas empresas”, destaca a superintendente do IOS, Kelly Lopes.

Serviço:
Curso: Comunicação e Soft Skills
Público: Exclusivo para pessoas com deficiência 
Período de inscrição: 02/04 a 30/04
Inscrição: (clique aqui)

Sobre o IOS
Há 26 anos comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. “Administração” e “Tecnologia” compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Está entre as melhores ONGs do mundo de acordo com o ranking TheDotGood e qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS, o IOS já formou mais de 45 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora -, Dell e Zendesk. Juntam-se a este grupo empresas e organizações que apoiam em projetos específicos - Banco ABC, e-Core, EMpower, Globant, Instituto Localiza, Microsoft, Santander e Ypê, - e que realizam doações via Incentivo Fiscal, como a 99 App, Apsen, Axa, B3, BRQ, Chevrolet Serviços Financeiros, Elo, Eternit, IBM, Instituto Center Norte, Instituto Cyn, Isa CTEEP, Itaú Seguros, Léo Madeiras, LOGA, Lojas Marisa, Mercado Livre, Nubank, Porto Seguro, PwC, RTM, Siemens, Squid, Supplier, Unisys, entre outras. 
Mais informações: site do IOS (CLIQUE AQUI)

Sobre a Ypê
Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê tem uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais cinco unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e Itapissuma (PE). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 7.400 colaboradores. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e reconhecida por duas vezes consecutivas como Empresa Pró-Ética [2020-2021/2022-2023] pela Controladoria Geral da União (CGU). Exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia e África e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan, Perfex, Flor de Ypê, Siene e Action Ypê. (GBR Comunicação)


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78