Por: A Tribuna/Mkt
30/01/2024
09:01

O ano já começou com bastante produtividade e entusiasmo para os 32 jovens que fazem parte do Programa de Aprendizes Técnico Ypê 2024, promovido por uma das maiores fabricantes de higiene e limpeza em parceria com o SENAI Jaguariúna.

A iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento profissional e educacional de jovens de 16 a 22 anos. Os participantes são familiares de colaboradores da companhia, assim como moradores de Amparo e Região, e também alunos do Sepi, instituição apoiada pela Ypê há mais de 47 anos, que atende cerca de 600 crianças e adolescentes do município de Amparo no contraturno escolar com propostas pedagógicas que buscam promover a autonomia cidadã de todos os alunos. Os cursos oferecidos pelo programa são em “Elétrica”, com duração de 2 anos, e “Mecânica”, com duração de 1 ano, que permitem aos participantes aliarem o aprendizado teórico e prático na área Técnica.

No dia 15 ingressaram na empresa participando da integração de novos colaboradores e no próximo dia 22 iniciaram no SENAI com a parte teórica no período da manhã, e em fevereiro a parte prática no período da tarde, como aprendizes técnicos da Vice-Presidência de Operações da Ypê, nas diretorias Industrial, Logística e Técnica.

SOBRE A YPÊ
Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê tem uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais cinco unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e Itapissuma (PE). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 7.000 colaboradores. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e reconhecida por duas vezes consecutivas como Empresa Pró-Ética [2020-2021/2022-2023] pela Controladoria Geral da União (CGU). Exporta para cerca de 15 países da América Latina, Ásia e África e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan, Perfex, Flor de Ypê, Siene e Action Ypê. (GBR Comunicação)


 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura