Por: Jornal A Tribuna
05/01/2023
08:01

O Polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) de Serra Negra está aprovado. A vistoria foi realizada por técnicos da instituição na tarde de terça-feira, 3 de janeiro, e acompanhada pela Secretária de Educação Rita Pinton e pela orientadora e mediadora do polo Eliane Giachetto.

A Prefeitura adequou parte de um prédio no Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maestro Fioravante Lugli (CTP), no Bairro das Palmeiras, para a instalação do polo. A instituição de ensino superior pública é exclusivamente voltada para a Educação à Distância (EAD).

A estrutura física com duas salas já está disponível. O acesso, inclusive com adequação para cadeirantes, será a partir da Rua Santa Carolina.

Em breve, a Univesp entrará em contato para a assinatura do credenciamento do polo pelo Prefeito Elmir Chedid.

“Mais uma proposta de nosso plano de governo que está sendo cumprida. Assumimos o compromisso de empreender todos os esforços para trazer o ensino superior a Serra Negra e estamos conseguindo”, disse Elmir Chedid, que já havia visitado o local em 22 de dezembro. Na ocasião foi recepcionado por Rita Pinton e Eliane Giachetto, acompanhado da Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê e Secretário de Obras e Infraestrutura Danilo Garcia.

Aulas no 2º semestre

Após assinatura do credenciamento, a Univesp iniciará os procedimentos de preparação do primeiro exame vestibular, que está previsto para junho deste ano, e as matrículas no mês seguinte.

Ao todo, serão 60 vagas divididas nas áreas de licenciatura, computação e negócios. O vestibulando que passar em licenciatura poderá optar por pedagogia, matemática ou letras. Em caso de computação, as opções são engenharia da computação, tecnologia da informação ou ciências de dados. O que optar por Administração, poderá seguir processos gerenciais.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78