Por: A Tribuna
17/09/2019
12:00

As secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional e de Turismo, vinculadas ao governo estadual, confirmaram na terça-feira (10) o repasse de R$ 2,6 milhões à prefeitura de Águas de Lindóia (Circuito das Águas). O investimento, que atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), será destinado à primeira fase da reforma e da revitalização da Praça Adhemar de Barros.

Considerada o principal cartão postal do município estância, a praça é palco de grandes eventos do calendário municipal, como o carnaval e o Encontro de Autos Antigos – que atraem turistas de todo Estado. Os jardins, projetados por Burle Marx, também são uma atração especial para os turistas que procuram pelas belezas naturais de Águas de Lindóia. “Um local importante à comunidade”, afirmou.

Edmir Chedid comentou ainda que o investimento repassado pelo governo estadual será destinado à primeira fase da execução de obras de melhorias e serviços de manutenção. “É muito importante destacar que a Praça Adhemar de Barros será reformulada pela prefeitura com o intuito de garantir mais conforto e segurança aos que possuem mobilidade reduzida e aos deficientes físicos”, comentou.

O recurso financeiro à administração pública municipal será repassado pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTur), que está vinculado à Secretaria do Turismo. “O município teve que apresentar um projeto executivo a fim de garantir o repasse desse investimento à execução das obras e dos serviços, que deverão ter início ainda neste semestre”, concluiu.

 

Investimentos

Além de Águas de Lindóia, Edmir Chedid conseguiu o repasse de recursos financeiros às prefeituras de Holambra, Monte Alegre do Sul (Circuito das Águas) e São Luiz do Paraitinga (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte); indicou ainda recursos financeiros às de Igaratá, Iporanga, Itararé, Itatiba e de Pedrinhas Paulista, que integram os Municípios de Interesse Turístico (MITs).


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78