Por: Jornal A Tribuna
19/12/2022
08:30

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu, na quarta-feira, 14 de dezembro, a primeira noite de formatura das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), no auditório Mário Covas Júnior do Centro de Convenções. Além da colação de grau, com entrega de certificados, o evento teve um musical com uma série de apresentações de formandos, divididos por sala.

Denominado Sonhos, Talentos, Cores e Artes, a noite teve o ator serrano Douglas Minosso como protagonista, fazendo a introdução de cada grupo. Durante todo o ano, os estudantes conheceram mais sobre artistas plásticos locais, nacionais e internacionais sob orientação de professores e atendentes que participaram de capacitações proferidas pela artista local Patrícia Menezes. Tudo com a finalidade de fazer uma apresentação com conteúdo cultural capaz de desenvolver os alunos e levar os tutores e familiares a reflexões.

Foram citados no espetáculo os artistas e suas obras: Cid de Abreu - Serra Negra: Pombas; Romero Brito: Borboletas; Cândido Portinari: O lavrador de café; Alfredo Volpi: Bandeirinhas; Tarcila do Amaral: Cuca; Claude Monte: Mulher com sombrinha; Van Gogh: Noite estrelada e Salvador Dali: a persistência da Memória.

O Prefeito Elmir Chedid e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid prestigiaram o evento, acompanhados do Presidente do Poder Legislativo César Borboni (Nei), líder do governo na Câmara Beraldo Cattini, vereadores Bárbara Magaldi e Eduardo Barbosa. Secretários Municipais e outras autoridades também compareceram.

Em seu discurso aos presentes, o Prefeito fez referência ao trabalho desenvolvido pela Rede Municipal de Ensino, as principais ações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e novos serviços públicos que serão incluídos na grade em 2023.

Na quinta-feira, 15 de dezembro, ocorre a segunda parte da cerimônia de Formatura da Escolas Municipal, com entrega de certificados e apresentação de outros alunos.

EXPOSIÇÃO NO HALL PRINCIPAL

Todos que foram à cerimônia de formatura das escolas municipais, necessariamente, atravessaram o hall principal do Centro de Convenções Circuito das Águas, oportunidade em que puderam apreciar releituras de obras de artes, feitas pelos formandos de 2022.

A exposição foi aberta no dia 14, às 18h e encerra na noite de 15 de dezembro, minutos depois do encerramento da 2ª noite de formatura das escolas municipais. Na 1ª noite, tutores e familiares visitaram o espaço, muitos deles fazendo fotos ao lado dos trabalhos de suas crianças.

“Aprender é uma necessidade de todo indivíduo. Somos provocados pelo mundo constantemente. O aprendizado leva os homens a evolução. Isso depende de cada um de nós, porque temos capacidade de ser reflexivos sobre nós e o mundo”, comentou a Secretária de Educação e Cultura Rita Pinton, que não pôde estar presente, e foi representada pela assessora de ensino e supervisão escolar Sandra Bordini

O Prefeito Elmir Chedid e a Presidente do Fundo Social Deborah Chedid visitaram a exposição antes do início da cerimônia de 14 de dezembro, acompanhados pelas assessoras pedagógicas Adriana Camargo, Roselaine Tafner e Shirley Borboni.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78