Por: Jornal A Tribuna
22/12/2022
07:00

Ministrado pelo Professor Luciano Lima, o treinamento sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal, aconteceu nas dependências do Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Pedreira, na quinta-feira, 15 de dezembro, voltado aos secretários, diretores e servidores municipais.

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal foi criado em 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para medir a eficiência das 644 Prefeituras Paulistas. “Com foco em infraestrutura e processos, o Índice avalia a eficiência das políticas públicas em sete setores da administração, sendo: Saúde, Planejamento, Educação, Gestão Fiscal, Proteção aos Cidadãos (Defesa Civil), Meio Ambiente e Governança em Tecnologia da Informação”, explicou o Professor Luciano Lima.

Assim, o Índice de Efetividade da Gestão Municipal oferece elementos que subsidiam a ação fiscalizatória do Controle Externo e da Sociedade. “Os resultados obtidos também produzem informações que têm sido utilizadas por prefeitos e vereadores na correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento do Município”, concluiu o Palestrante.

Fábio Polidoro, Prefeito de Pedreira, lembrou durante o treinamento que Pedreira ocupa a 12ª colocação do Ranking Nacional, no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC-BR), a nota da Flor de Porcelana foi 63,40, entre a máxima que é 100. Ressalte-se que a diferença para a primeira colocada (São Caetano do Sul - 65,62) é de apenas 2,22. É ainda a primeira classificada do Circuito das Águas Paulista. A posição alcançada se refere ao desempenho nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), formulados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a pesquisa foi realizada entre as 5.570 Cidades brasileiras. “De acordo com o IDSC-BR, Pedreira está na décima segunda posição nacional, com 63,40,  por ter se destacado nos ODS como: Água Limpa e Saneamento (81,46);  Energia Limpa e Renovável (79,57);Cidades e Comunidades Sustentáveis (79,16); Indústria, Inovação e Infraestrutura (77,36); Saúde e Bem-Estar (73,21); Ação Contra a Mudança Global do Clima (73,18), além de Vida na Água (98,06)”, enfatizou o Prefeito Fábio Polidoro.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78