Por:
25/11/2022
18:00

O Prefeito Elmir Chedid assinou contrato com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) para a construção de 80 novas unidades habitacionais em Serra Negra. A iniciativa foi intermediada pelo Deputado Estadual Edmir Chedid e atendida pelo Governador Rodrigo Garcia. O valor de investimento estimado é de aproximadamente R$ 12 milhões.

“É um dia muito importante para nossa Administração e principalmente às pessoas que não possuem casa. Vamos procurar agilizar junto ao Governo do Estado toda a parte burocrática e técnica para no menor tempo possível ter essas unidades habitacionais sorteadas para a população. Ao longo desses meses a luta vai ser grande também para conseguirmos mais unidades”, disse o Prefeito, que esteve acompanhado do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê e do Secretário de Obras Danilo Jorge Garcia na assinatura.

De acordo com o convênio, a destinação dos imóveis será através de um sorteio, que será realizado pela CDHU e atenderá a critérios como renda; não ser proprietária nem ter financiamento de imóvel; não ter sido atendido por programas habitacionais da CDHU; residir ou trabalhar no município há no mínimo cinco anos, entre outros. Haverá também percentual estipulado para pessoas com deficiência, idosos, policiais militares e civis e agentes penitenciários. A Prefeitura cederá terreno com acessibilidade e iluminação pública e o restante ficará a cargo da CDHU. O prazo será de 48 meses para a realização das obras.

“Obrigado ao Deputado Edmir Chedid, Governador Rodrigo Garcia, Secretário Estadual de Habitação Flavio Amary, vereadores e todos os servidores da Prefeitura que trabalharam para que esse convênio se concretizasse”, concluiu o Prefeito.

A construção de moradias por meio de convênios com a CDHU ou outros órgãos estaduais e federais atende proposta que consta no item 10 (Habitação) do Plano de Governo do Prefeito Elmir Chedid.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78