Por: A Tribuna
16/09/2019
12:00

O Prefeito de Serra Negra Sidney Ferraresso (DEM) recebeu na manhã desta terça-feira, 10 de setembro, o presidente da Organização da Sociedade Civl (OSC) Guarda Mirim Vito Sapuppo para a assinatura do Termo de Colaboração que institui o “Programa Jovem Aprendiz” no município.

Também estiveram presentes na reunião o Elisabete Cordeiro, secretária da instituição, além dos secretários municipais Danilo Guerreiro (Assistência e Desenvolvimento Social) e Wanderlei Lona de Moraes (Chefe de Gabinete) e do vereador Renato Giacchetto.

De acordo com os requisitos do programa, os jovens aprendizes devem ter idade entre 14 e 24 anos e ser oriundos de famílias com baixa renda, em situação de riscos e vulnerabilidades sociais, que estejam cursando ensino fundamental ou médio na rede pública municipal ou estadual de ensino e residentes no município há mais de 12 meses.

O município deve repassar todo dia 10 de cada mês, R$ 1.323,00 por jovem aprendiz, valor que cobrirá as despesas com salário do Jovem Aprendiz, vigente na época, e com encargos e provisões incidentes sobre o salário do aprendiz.

Os jovens atuarão 24 horas semanais no local de trabalho e 6 horas na Guarda Mirim, toda segunda-feira, para durante 11 meses realizarem um curso técnico de administração reconhecido pelo Ministério do Trabalho, com 17 disciplinas ministradas por professores de nível superior.

“Agradeço ao Prefeito, sempre muito receptivo, e ao Poder Legislativo. A Prefeitura está absorvendo cinco jovens aprendizes, três meninas e dois meninos que selecionamos, com notas excelentes e bom comportamento, de 15 e 16 anos, que vão trabalhar e paralelamente ter diploma técnico do curso de Administração. É um passo muito importante porque tiramos os jovens da rua e eles vão estudar. Aliás, nenhum jovem podem frequentar a Guarda Mirim se não tiver estudando e monitoramos toda as notas na escola. Não basta ir à escola, tem que ter notas boas e servir como exemplo”, afirmou Vito Sapuppo.

“Entendemos que o país passa por uma situação difícil, mas esperamos que na medida em que a situação for melhorando a Prefeitura receba mais adolescentes e que e os empresários se consecienteizem de que, independentemente das exigências da legislação, ao contratar um jovem aprendiz vão fazer um trabalho social, ajudar a formar a educação de um jovem, de um adolescente, que vai estudar, trabalhar e posteriormente cursar uma universidade. Pedimos que os empresários ajudem nessa empreitada, que eles tenham um retorno não só a eles, mas também ao município, estado e país”, acrescentou o diretor da entidade.

O Prefeito também comemorou a novidade. “É sempre importante a renovação. A gestão pública passa por muitas mudanças, assim como todas as áreas, e esperamos que esses jovens possam não só aprender, mas também acrescentar algo de positivo e deixar sua marca. É com muita satisfação que os receberemos”, declarou.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78