Por: Jornal A Tribuna
16/12/2022
17:00

A Prefeitura de Pedreira, através de sua Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realiza o Projeto “Luzes de Natal”, ação integrante da Programação de Natal 2022. O evento, que acontece na Praça Ângelo Ferrari, conta com concertos musicais, espetáculos de dança, shows exclusivos de bandas locais e apresentações dos alunos de escolas de dança e instituições do Município.

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, João Paulo Nascimento, o objetivo do projeto é despertar o clima natalino em crianças, jovens e adultos através da Arte e da Cultura. “Dezembro é um mês mágico, repleto de festividades e união. Através do ‘Luzes de Natal’, temos a oportunidade de unir as tradições natalinas à expressividade cultural presente em nossa cidade. Esperamos que a família pedreirense possa aproveitar cada momento nestes 14 dias de Arte de qualidade que iremos oferecer”, ressaltou.

A Praça Ângelo Ferrari, palco das atrações, conta também com uma estrutura natalina tradicional, repleta de luzes e pisca-piscas que iluminarão o local. A tradição da montagem do Natal em Pedreira perdura há anos, sendo um dos grandes símbolos da cidade revividos no mês de dezembro. Neste ano, a inauguração da decoração aconteceu no sábado, dia 10 de dezembro.

Para o prefeito Fábio Polidoro, eventos como o “Luzes de Natal” transformam a experiência natalina em memórias familiares únicas: “Sabemos o quanto o espírito do Natal faz parte da família brasileira. A decoração e as atrações programadas abrandam esse sentimento, pois mobilizam os moradores a visitarem o local e proporcionam momentos de alegria e união entre a população, além de fomentar e ajudar o comércio do entorno. Todos estão convidados a viver essa magia natalina”, concluiu o prefeito Fábio.

A programação do evento terá as seguintes atrações: Hoje, dia 16/12, a Orquestra de Violeiros de Pedreira subirá ao palco a partir das 19h30 para embalar o público com grandes clássicos; no dia 17/12, será a vez do Centro Cultural levar Arte à população através de seu número, intitulado “In Concert”, às 14h30. Ainda no dia 17, as academias MD Studio e Corpo & Arte também se apresentarão no Palco da Concha a partir das 19h30; no dia 18/12, entre 12h e 22h, ocorrerá a execução do “Jingle Bells Rock” para toda a família; no dia 19/12, a Academia Cia. Body& Dance e a Escola Voo Mágico subirão ao palco a partir das 19h30 para realizar suas apresentações; no dia 20/12, as academias Projeto Califórnia e Carol Pansani Ballet marcarão presença, também às 19h30; no dia 21/12, às 19h30, a Corporação Musical Santana de Pedreira interpretará canções para todos os gostos; no dia 22/12, o Grupinho Ophicina da Dança e a Escola de Artes Ophicina da Dança marcarão presença no palco principal, no costumeiro horário de 19h30. Por fim, no dia 23/12, a Academia Primeiro Movimento fará sua apresentação mais que especial às 19h30, enquanto Diego Alone (“One Man Band”) agitará os presentes com seu show às 21h.

Vale ressaltar que nos dias 16, 17, 19, 20 e 23 de dezembro, o show “Sonhar é Desejar” acontecerá sempre a partir das 19h, um atrativo a mais para a família de Pedreira e região.

A programação do “Luzes de Natal 2022” está sujeita à alteração sem aviso prévio. É sugerido que os interessados acompanhem a programação diária nas redes sociais da Prefeitura e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78