Por: Jornal A Tribuna
23/02/2023
08:02

Na semana anterior ao carnval, o Prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid, acompanhado da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, iniciou a entrega de uniformes, mochilas e materiais escolares para as crianças da EMEB Aracy Patrício, no Refúgio da Serra. Na ocasião, foram recepcionados pela Secretária de Educação Rita Pinton, assessora pedagógica Adriana Camargo, diretora Lucimara Martins e toda equipe da escola.

Todos os alunos da Rede Municipal de Educação (cerca de 1.700 no total) contam com mochilas e uniformes de verão e inverno, incluindo camisetas, bermudas masculinas, shorts saias femininas, calças e agasalhos.

Entre os materiais estão incluídos diário do aluno, caneca de bico, toalha de banho, mamadeira e escova de dente para o berçário I e II. Aos alunos do Infantil 2 (Maternal I) em diante são entregues, além dos materiais utilizados no dia a dia, como lápis, apontador, borracha, giz de cera, estojo, massinha de modelar, tesoura, cola entre outros, são entregues também escova de dente, creme dental e toalha de mão, além das apostilas do sistema Maxi de Ensino.

O Prefeito interagiu com as crianças e cumprimentou as professoras, atendentes, merendeiras, faxineiras, motoristas, cozinha piloto e área administrativa da Educação de Serra Negra, ressaltando que a compra dos uniformes e materiais foi realizada com recursos municipais e não através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), destinado pelo Ministério da Educação para o financiamento de ações de manutenção e desenvolvimento da educação básica pública.

“Graças à economia da Prefeitura e aos recursos que os deputados vêm enviando foi possível garantir essa condição aos nossos alunos. Era um sonho da nossa Administração e toda equipe de trabalho da Educação e dos vereadores. Isso nos deixa muito alegres e nos dá ânimo para trabalhar ainda mais pela população de Serra Negra”, disse.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78