Por: Jornal A Tribuna
12/01/2023
14:01

A Prefeitura Municipal de Pedreira, através do “Departamento de Tributos e Rendas”, vinculado a Secretaria de Finanças Públicas, realiza a entrega dos 19 mil carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano de 2023. O IPTU é definido de acordo com o código tributário e calculado com base no valor venal do imóvel. O IPTU do corrente ano sofreu correção de 6,46%, que corresponde à variação INPC/IBGE. O índice é 4,62% menor que o aplicado em 2022.

Um efetivo próprio foi preparado para que os carnês estejam nas mãos dos donos das propriedades, antes do vencimento da primeira parcela ou parcela única, programada para o dia 10 de fevereiro de 2023.  A entrega será casa a casa. Entretanto, se houver ocorrências de habitação sem a numeração ou caixa de correspondência, impossibilitando a entrega, a Administração fará um comunicado extra para que o peguem no Paço Municipal Prefeito Hygino Amadeu Bellix. Há casos em que os Contribuintes - como se registra habitualmente, todo início de ano - retiram diretamente no prédio da Prefeitura.

“O cronograma de distribuição estabelecido não deve sofrer atrasos”, ressaltando ainda que os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista do IPTU 2023, terão desconto de 5%, que já está abatido no valor da Cota Única. Até o vencimento, os pagamentos poderão ser feitos em toda a rede bancária e casas lotéricas.

Os recursos do IPTU são importantes e fazem parte da LOA. Portanto, necessita-se dessa arrecadação para cumprir o que foi proposto no orçamento, com as respectivas destinações. “Os valores pagos vão retornar em obras e serviços aos próprios moradores. A arrecadação proveniente do IPTU é destinada principalmente às áreas de Saúde, Educação, Segurança, além da manutenção da Cidade e projeção de novas obras, ao valorizar o imposto que paga, o cidadão contribui para ampliar a qualidade de vida de toda a população.”

Quem não receber o carnê em casa (dentro do prazo de entrega programado) deve entrar em contato com a Prefeitura Municipal.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78