Por: Jornal A Tribuna
09/01/2023
13:01

Na noite de quinta-feira, dia 05 de janeiro, a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Águas de Lindoia divulgou a Ageda 2023, o calendário preliminar de eventos da cidade. A divulgação aconteceu em uma reunião, composta de agentes municipais, empresários e representantes do trade turístico do município, é uma antiga reivindicação da Aceal, Associação Comercial e Empresarial de Águas de Lindoia.

De acordo com a agenda 2023 Águas de Lindoia terá, em média, dois grandes eventos por mês com mais de 100 apresentações culturais.

Além de eventos tradicionais da cidade, como o Encontro de Autos Antigos, Festival de Inverno e Festa do Sertão, a Águas de Lindoia terá três eventos em Agosto (período em que a cidade retoma as atividades após a alta temporada de julho) e prevê várias ações na área gastronômica como o Festival do Chocolate, duas edições do Fegali, Festa Junina e de tradições nordestinas.

“O ano de 2022 foi um ano muito positivo para a nossa economia, retomando com força. E queremos avançar ainda mais em 2023”, afirmou o prefeito Gil Helou.

Segundo o Secretário de Turismo e Cultura, que também responde interinamente pela Secretaria de Esportes, Cristiano Bueno, a agenda 2023 trata-se de uma ação de mobilização do empresariado local para se preparar e investir no turismo receptivo e obter mais resultados ao longo do ano.

“Precisamos de uma Aceal forte e da Associação de Hoteleiros também forte para desenvolver ainda mais o Turismo, de forma conjunta, unindo o setor público e o privado”, destacou Cristiano Bueno em sua apresentação durante o evento.

O presidente da Aceal, Rubens Renzzo Júnior, pontuou que foi positiva a iniciativa da Secretaria de Turismo em reunir empresários do setor hoteleiro e do comércio para compartilhar a agenda 2023 de eventos já confirmados para Águas de Lindoia.

Confira os eventos programados para Águas de Lindoia em 2023:

Janeiro

Festival de Verão – de 06 a 29

Fegali (Festival Gastronômico de Águas de Lindoia) – de 18 a 22

Fevereiro

Carnaval – de 18 a 21

Março

Semana da Água – de 18 a 22

Abril

Festival do Chocolate – de 07 a 09

Maio

Festa do Sertão (Bela Vista) – de 01 a 28

Junho

Encontro Brasileiro de Autos Antigos – de 08 a 11

Festa Junina – de 16 a 25

Julho

Festival de Inverno – de 01 a 30

Agosto

Motor Road Experience – de 04 a 06

Mopar Nationals – de 25 a 27

Festa das Tradições Nordestinas – de 25 a 27

Setembro

Fegali (Festival Gastronômico de Águas de Lindoia) – de 14 a 17

Festival da Primavera – de 22 a 24

Outubro

Festa das Nações – de 12 a 15

BGT – de 27 a 29

Novembro

Comemoração do Aniversário de Águas de Lindoia – de 16 a 19

Dezembro

Natal Encantado – de 01 a 25


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78