Por: Jornal A Tribuna
20/03/2023
10:03

Pedreira sediou na sexta-feira, 10 de março, nas dependências da Câmara Municipal, o XXX Congresso Internacional Luso-Ítalo-Brasileiro, organizado pelo Instituto Internacional de Estudos de Polícia Judiciária (INTERPOJ), contando com o apoio dos Poderes Executivo e Legislativo, tendo como tema central o “Terceiro Setor”.

A mesa principal foi composta pelo Presidente do INTERPOJ Desembargador Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva, Prefeito de Pedreira Fábio Polidoro, Secretário de Turismo e Coordenador do Congresso Alessandro Luis de Godoy, Desembargador Lauro Mens de Mello, Doutor João Sampaio de Almeida Prado,  Desembargador Cassiano Ricardo Zorzi Rocha, Professor Dr. Pedro Ivo GricoliIokoi, Juíza da Comarca de Pedreira Dra. IohanaFrizzariniExpósito, Economista e ex-Prefeito de Pedreira Hamilton Bernardes Junior, Secretário de Segurança e Cidadania Dr. Licurgo Nunes Costa, Embaixador de Pedreira Antônio Ganzarolli Filho e representando o Poder Legislativo o Vereador Carlos Henrique Teixeira Pires. 

A abertura dos trabalhos foi realizada pelo Presidente DesembargadorRicardo Cardozo de Mello Tucunduva, que agradeceu a presença dos magistrados, palestrantes, professores, advogados e alunos que compareceram a Pedreira.

O Prefeito Fábio Polidoro durante seu discurso, afirmou que o Município estava honrado em receber o Congresso Internacional. “É com muita alegria que estamos sediando este evento com a presença de tantos profissionais renomados na área jurídica, além de discutir um tema tão importante como é o Terceiro Setor, sejam bem-vindos e bom trabalho a todos”, enfatizou o Prefeito Fábio Polidoro.

O Desembargador Lauro Mens de Mello, iniciou o ciclo de palestras abordando o tema “Terceiro Setor e Execução Penal”; Logo em seguida foi a vez do Desembargador Cassiano Ricardo Zorziu Rocha abordar a “Responsabilidade Penal no Terceiro Setor – Aspectos Filosóficos”; Depois foi a vez do Professor Dr. Pedro Ivo GricolliIokói abordar o tema “A participação da vítima na investigação criminal”; Encerrando as palestras o Dr. João Sampaio de Almeida Prado falou sobre a “Contribuição Psicossocial do Terceiro Setor na atualização permanente do Poder Judiciário”.

Ao final do evento, o Presidente do INTERPOJ, Desembargador Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva, se disse realizado por ter completado o 30º evento, sendo, 5 deles na Itália, 10 em Portugal e o restante no Brasil. “Isso não é apenas um sonho meu, mas de todos os que se encontram aqui. Quem faz esse Congresso são os palestrantes, as autoridades que comparecem e o público que nos prestigia. Muito obrigado”, concluiu.

INTERPOJ – Criado em 2011, o Instituto Internacional de Estudos de Polícia Judiciária é uma Associação que tem por finalidade promover, incentivar e congregar estudiosos de assuntos concernentes às atividades das Polícias Judiciárias do Brasil e do Exterior, para uma troca permanente de conhecimentos e experiências, visando à difusão e o aperfeiçoamento dos métodos de combate ao crime. Conta com o apoio da Escola de Polícia Judiciária de Portugal, da Ordem dos Advogados de Portugal, do Tribunal de Justiça de São Paulo, da Academia da Polícia de São Paulo e da Associação Paulista de Medicina.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78