Por: Jornal A Tribuna
23/12/2022
09:30

Nesta quarta-feira, 21 de dezembro, o Palácio Primavera foi inaugurado oficialmente como nova sede da Câmara Municipal. O atual presidente César Augusto Oliveira Borboni (Nei) solicitou um imóvel da municipalidade numa área central da cidade. O Prefeito Elmir Chedid sugeriu o prédio, localizado na Praça Sesquicentenário e, em junho de 2021, sancionou a Lei Municipal 4.409, autorizando a cessão de uso.

O passo seguinte aconteceu em 30 de maio deste ano, com a assinatura, pelo Presidente Nei, da Ordem de Serviço para as obras de reforma daquele próprio público. Os investimentos somam R$ 853.298,31 em recursos do orçamento do Poder Legislativo. Melhorias envolveram forro, pisos, divisórias, pintura das paredes externas e internas, sistema elétrico, metais, espelhos, frontões, marmoraria, cabeamento, sistema de combate a incêndio, ar-condicionado e cobertura da rampa de acesso.

Para dar melhores condições de atendimento ao público, cada vereador tem um gabinete no piso superior, onde também funciona toda área administrativa, financeira e jurídica.

Na área em que antigamente funcionava um auditório foi instalada a Sala das Sessões, inclusive com espaço reservado para cadeirantes, com acesso pela Avenida Bernardino de Campos.

Nos discursos, as autoridades destacaram a construção da Praça Sesquicentenário pelo ex-Prefeito Jesus Chedid, na década de 1970, que se tornou um ponto importante para moradores e turistas praticarem atividades físicas, irem à Feira Noturna Cultural e ao Centro de Artesanato, entre outras atividades, além de ser o local em que se situa a rodoviária, e agora a sede do Legislativo. No prédio funcionava a Diretoria de Cultura – incluindo biblioteca e museu do município, que por sua vez terão um novo espaço no ano que vem.

O Prefeito Elmir Chedid, que compareceu à cerimônia acompanhado da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid, lembrou que o ex-prefeito Paulo Scachetti, quando inaugurou o prédio, tinha a intenção de levar a Câmara para o local.

O Chefe do Executivo também cumprimentou o Poder Legislativo pela produtividade e agradeceu a parceria com a Prefeitura em prol da população. “Fico cada vez mais honrado de ser Prefeito. A grande maioria dos servidores vêm ajudando e a Câmara também. Foram aprovados 255 projetos de iniciativa dos poderes Executivo e Legislativo. Isso não é fácil porque os projetos são debatidos entre as partes. Quero parabenizar todos os vereadores e vereadoras. Todos vocês trabalharam muito e se estamos procurando fazer o melhor é porque vocês estão nos ajudando a fazer”, disse.

O Presidente da Câmara Nei, além de agradecer ao Prefeito Elmir Chedid pela concessão, destacou que a cobrança e a participação da população farão com que a Câmara melhore a cada dia.

“Estamos chamando a população para participar porque queremos que as coisas melhorem. Ninguém vota nada de interesse próprio. Votamos projetos do Executivo, leis do legislativo em benefício da saúde, do turismo, da educação entre outras, e aqui as coisas são sérias. Se a população entender como funcionam os projetos de lei, o orçamento, que pode ser emendado, vai ver que a participação e a colaboração dela vão melhorar ainda mais o município em que vivem”, destacou Nei.

Nei cumprimentou o Secretário Geral da Câmara Demétrius Franchi e a arquiteta responsável pelo projeto Tainara Binda pelo empenho em deixar tudo conforme o planejado na obra.

Presentes no evento

Estiveram presentes também na mesa de honra os ex-vereadores e ex-prefeitos Perseu Testa e Sidney Ferraresso, o assessor parlamentar Guilherme Gorski, representando o Deputado Estadual Edmir Chedid, e os vereadores Wagner Del Buono (recém-eleito Presidente), Beraldo Cattini (líder o Governo na Câmara), Anna Beatriz Scachetti, Viviani Carraro, Bárbara Magaldi, Eduardo Barbosa, Rosimar Gonçalves e Roberto Sebastião de Almeida, além de secretários municipais entre outras autoridades.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78