Por: Jornal A Tribuna
10/01/2023
17:01

A equipe do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estará nesta semana em oito bairros de Jaguariúna. O objetivo é colher informações do município através do questionário que deve ser respondido pelos moradores. 

São eles: Nova Jaguariúna III, Cruzeiro do Sul, Santa Cruz, São José, Florianópolis, Primavera, Pinheiro e Nassif. Esta será a segunda vez que recenseadores estarão nesses locais pois, na primeira poucos moradores foram encontrados nas residências.

O trabalho começou a ser realizado na cidade no início de agosto. São 20 recenseadores que trabalham uniformizados, com crachá, boné e coletes azuis, devidamente identificados. 

O Censo 2022 encerrará no dia 31 de janeiro. Até lá a equipe segue visitando os imóveis para fazer um levantamento populacional da cidade que indicará a quantia em recursos federais que serão destinados a Jaguariúna nos próximos anos. 

A Secretária de Administração e Finanças de Jaguariúna, Elisanita Aparecida de Moraes, pede a colaboração da população. “É muito importante que todos respondam ao questionário do Censo. Isso porque com ele é feita a formulação de políticas públicas. Além disso, o Censo também é utilizado para definir como será a distribuição de recursos da União. Ou seja, ele aponta quanto recurso financeiro será destinado a cidade de Jaguariúna”, explicou a secretária.

RESPONDER O CENSO É OBRIGATÓRIO
A Lei Federal nº 5.534/1968 prevê a obrigatoriedade na prestação das informações estatísticas colhidas para o Censo 2022. O infrator está sujeito a multa de até 10 salários mínimos.

Quem quiser, pode consultar a identidade dos entrevistadores pelo telefone 0800-721 8181 ou pelo Site https://respondendo.ibge.gov.br/.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78