Por: Jornal A Tribuna
17/01/2023
10:30

A Junta de Serviço Militar de Morungaba informa que está aberta a apresentação obrigatória para o alistamento militar. Os jovens nascidos em 2005 têm até o dia 30 de junho para realizar o procedimento pelo site http://www.alistamento.eb.mil.br ou no aplicativo “Exército Brasileiro”, disponível para os sistemas Android e IOS.

No momento do preenchimento dos dados, é necessário ter em mãos o CPF, RG e um comprovante de residência com CEP, além de informar um endereço de e-mail e telefone válidos.

A finalização do cadastro deve gerar o Certificado de Alistamento Militar, para comprovação da inscrição nas Forças Armadas. Após o registro, a mensagem de confirmação exibida deve ser “Parabéns! Seu alistamento foi realizado com sucesso”. Caso contrário, o processo deve ser realizado novamente desde o início.

Após o alistamento on line, é necessário comparecer à Junta de Serviço Militar de Morungaba localizada no Paço Municipal, à Rua José Frare, 40 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h30, e das 13h30 às 17h. Mais informações: (11) 4014-4710.

 ALISTAMENTO OBRIGATÓRIO

Os maiores de 18 anos, que nasceram em anos anteriores e ainda não estão alistados, também podem procurar a Junta Militar para regularizar a sua situação e efetuar o pagamento da multa por alistar-se fora do prazo legal.

Os homens que não fazem o alistamento ficam impedidos de tirar passaporte, abrir conta em banco, solicitar título de eleitor, entrar no serviço público ou se matricular em instituições de ensino.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78