Por: Jornal A Tribuna
19/01/2023
08:01

A Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna realizou nesta quarta-feira, dia 18 de janeiro, uma reunião com as famílias em descumprimento das condicionalidades do Programa Auxílio Brasil. O encontro aconteceu no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Cruzeiro do Sul. Os demais CRAS – Nassif, Centro e Florianópolis – também já realizaram encontros com o mesmo objetivo.

Segundo o Ministério da Cidadania, as condicionalidades “são compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias quanto pelo poder público para reforçar o acesso das famílias a direitos sociais básicos”. Ainda de acordo com o ministério, para receber o Auxílio Brasil, é preciso cumprir requisitos de saúde, como vacinação e acompanhamento nutricional de crianças menores de sete anos e pré-natal de gestantes, e de educação, como taxas mínimas de frequência escolar.

Na reunião também abordado o tema “Janeiro Branco”, que tem como objetivo dar ênfase à saúde mental, chamando a atenção dos indivíduos, das autoridades e das instituições sociais para tudo o que diz respeito aos universos mentais, comportamentais e subjetivos dos seres humanos.

Após o encontro, os participantes foram atendidos individualmente para orientações.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78