Por: Jornal A Tribuna
07/12/2022
14:00

O Hospital Municipal Santo Antonio, em Morungaba, foi contemplado com um projeto de eficiência energética da CPFL Paulista “CPFL nos Hospitais”. A entrega oficial do projeto foi realizada na tarde de segunda-feira, 5 de dezembro, com a presença de representantes da empresa e autoridades locais.

Ao todo, a companhia investiu R$ 144 mil na instituição com a instalação de usina solar fotovoltaica com capacidade de 30 kWp, capaz de gerar 44 MWh de energia ao ano. As ações executadas também irão impedir a emissão de até 5,56 toneladas de CO2 na atmosfera, o equivalente ao plantio de 33 árvores.

“O sistema de saúde pública faz parte das nossas prioridades, quando falamos em investimentos. É uma satisfação contribuir com instituições tão importantes para o sistema de saúde de Morungaba e à população”, explica o consultor de relacionamento da CPFL Paulista. Gerivaldo de Jesus Nunes.

O CPFL nos Hospitais ainda é formado por ações do Instituto CPFL, em humanização, melhorias na infraestrutura e aquisição de equipamentos, e por doações às instituições feitas na conta de luz.

“O Hospital Municipal é o primeiro prédio público que conta com energia solar que poderá gerar uma economia de cerca de R$ 10 mil por ano para a prefeitura. Em nome da população agradeço a CPFl por este grande projeto e por outras parceria que vem sido desenvolvidas com a prefeitura”, disse o prefeito da Estância Climática de Morungaba, Marquinho
Oliveira.

Também prestigiaram a entrega oficial, os vereadores Ramon Moraes, Rogerio Fanchin, Antonio Salvador Marques; a coordenadora do Departamento de Saúde, Marla Stranieri, os diretores municipais Clara Geromel (Meio Ambiente e Agricultura) e Marcel Assis (Planejamento e Desenvolvimento), o assessor de Gabinete Paulo Marine e  o coordenador de Operações da CPFL , Raphael Borges.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78