Por: Fonte: Tribunas das Águas
11/01/2023
13:01

A Defesa Civil estadual colocou as cidades de Águas de Lindóia e Itapira em estado de Atenção, pois registraram mais de 80 mm de precipitação nas últimas 72 horas e a previsão é de chuva nos próximos dias.

A condição de estado de atenção foi divulgada nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, pela Defesa Civil estadual, numa nota de atualização informativa. As cidades de Águas de Lindóia e Itapira estão em estado de atenção para chuvas, e Socorro, permanece em estado de alerta.

O estado de atenção ocorre quando o município registra ao menos 80 mm de chuva em três dias. A classificação indica risco de deslizamentos de terra, quedas de muros, além de eventual inundação.

 

De acordo com a Defesa Civil Estadual, nesta segunda-feira, dia 09, Águas de Lindóia registrou precipitação de 86,6 milímetros e Itapira , de 113,8 milímetros.

Em Itapira as ruas ficaram alagadas na Vila Santa Marta, Boa Esperança e Centro. Além disso, moradores também relataram enxurradas nos jardins Guarujá e Magali.

Já em Águas de Lindoia, segundo o coordenador da Defesa Civil, Eduardo D’Arangona Malheiro, a Defesa Civil local fez vistoria nos locais que sempre são atingidos pelas chuvas e está monitorando os efeitos das  precipitações volumosas. Ele destaca que as previsões indicam chuvas até sexta-feira, dia 14.

A Defesa Civil de Águas de Lindoia conta com apoio das Sscretarias de Trânsiti, Obras e Meio Ambiente e de voluntários para o enfrentamento das ocorrências. “Temos as secretarias que auxiliam, voluntários e pessoas da garagem. E se for caso grave, solicitamos o auxilio da Defesa Civil estadual”, destaca

Socorro segue em alerta

A cidade de Socorro registrou 46,8 milímetros nas últimas 72 horas. Mesmo com o volume menor, a cidade permanece em alerta desde o dia 6 de janeiro, depois que, segundo a Defesa Civil, equipes técnicas do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) vistoriaram o local e identificaram pontos sensíveis ou de risco.

No início da semana passada, um temporal atingiu Socorro e fez com que casas e lojas ficassem danificadas, além de ruas alagadas.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78