Por:
30/11/2022
07:00

Na manhã da última segunda-feira, 28 de novembro, o Prefeito em exercício de Serra Negra, César Borboni (Nei), esteve no Posto de Saúde da Família (PSF) Dr. Celso Vieira Franco, no São Luiz, inaugurado neste ano pelo Prefeito Elmir Chedid. Acompanhado do Secretário de Saúde Ricardo Minosso, vistoriou as instalações e conversou com profissionais de saúde que trabalham naquela unidade.

Em conversa com a nutricionista Giovana Giantini Capato, tomou conhecimento do trabalho clínico e das visitas residenciais promovidos naquele e outros postos de saúde da cidade. “Isso tem de ser valorizado. É um trabalho sério da Secretaria de Saúde. Quem precisa deve procurar as unidades, porque o serviço está disponível”, disse o Prefeito em exercício.

Ricardo Minosso comentou que na unidade do São Luiz há um médico ginecologista, pediatra e também há psicólogo. “Agora com a Dr. Giovana temos uma nutricionista toda semana. Há uma descentralização para que todas as unidades passem a ter nutricionista. Nosso serviço domiciliar é composto por fonoaudiólogo, nutricionista e fisioterapeuta para os pacientes acamados. As famílias procuram a unidade de saúde com indicação médica”.

“É importante frisar a nutrição na prevenção de agravos das doenças. Os principais pacientes que procuram o serviço são hipertensos, diabéticos e com doenças renais, além dos domiciliares”, disse a nutricionista.

Em seguida, o Prefeito em exercício e o Secretário conversaram com a médica clínica geral Natália Marques e com o enfermeiro da Vigilância Epidemiológica Gabriel Melo que falaram sobre a importância da vacinação. “Serra Negra vai bem, mas muita gente não está consciente do quão é importante se imunizar”, disse Nei, ao lembrar que, no caso da Covid-19, a primeira dose teve 27,3 mil imunizados, enquanto 6,3 mil tomaram a quarta dose; já a poliomielite tem 99% de cobertura em Serra Negra neste ano.

“Os casos de covid-19 estão aumentando. Precisamos vacinar, principalmente as crianças. É preciso que os tutores se conscientizem do quão são as vacinas. Covid-19, gripe e poliomielite. Atualize as cadernetas. Estamos à disposição para esclarecer dúvidas. Estamos abertos para a comunidade”, disse Natália Marques.

“Vamos nos vacinar”, disse o enfermeiro da Vigilância Epidemiológica Gabriel Melo. “Procure o posto de saúde para atualizar as vacinas. É importante deixar o esquema vacinal completo. As vacinas de rotinas, que constam da caderneta, também precisam de atenção dos tutores”, completou.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78