Por:
27/06/2023
14:06

No Mês do Meio Ambiente, o Covabra Supermercados fortaleceu seu posicionamento de oferecer bem-estar para as comunidades nas quais está inserido ao investir na adoção de energia limpa, segura e sustentável. No início de junho, a rede iniciou o funcionamento de duas usinas de energia fotovoltaica, sendo uma em Limeira e a outra em Sumaré, onde fica localizado o Centro de Distribuição.
 

O projeto-piloto, executado pela Novabrico Energia Solar, servirá de base para o estudo de expansão para as outras unidades da rede, que está distribuída em 11 cidades do interior de São Paulo. Em Limeira, a energia solar captada será capaz de produzir cerca de 45% da necessidade da loja. Já no Centro de Distribuição, em Sumaré, 25% da necessidade energética será gerada pela usina fotovoltaica.

Com a utilização da energia limpa, o Covabra impacta de maneira positiva o meio ambiente, reduzindo a emissão de gases. “O uso da energia solar apresenta vantagem financeira a médio prazo, mas o mais importante é ser uma energia limpa, que é renovável e não causa poluição pela emissão de substâncias”, explica José Antônio dos Santos, diretor da rede Covabra Supermercados. Segundo a Novabrico, a expectativa é que o Covabra evite a emissão de 730.000 kg de CO2 (dióxido de carbono) por ano.

O uso da energia solar fotovoltaica é uma tendência no Brasil, que, em 2022, entrou pela 1ª vez no ranking mundial, ficando na 8ª posição, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Com o crescimento, a energia solar é, atualmente, a segunda maior fonte de energia no Brasil. Com 30,6 gigawatts (GW) em operação, fica atrás apenas da fonte hídrica.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78