Por: Jornal A Tribuna
30/11/2022
11:30

A Praça das Rotas, na Avenida Laudo Natel, foi local de concentração, alongamento e ponto de partida de mais de 325 inscritos para participar da 1ª Caminhada Solidária da Serra, evento promovido pelas equipes Aventuras na Trilhas, Trilheiros das Serras e Café Santa Serra, com apoio da Prefeitura de Serra Negra, e realizado no último final de semana.

Cada participante doou alimento ou material de higiene que foi entregue à Pastoral da Criança. Antes da partida, a educadora física da Prefeitura Cristiane Oliveira comandou o alongamento dos atletas.

A primeira parte do percurso foi entre a região centro e o Café Santa Serra. Lá foram servidos lanches, água, sucos, bananas e maçãs. Também houve o sorteio de brindes oferecidos por patrocinadores do evento.

A segunda parte foi uma trilha entre o Café Santa Serra e o pico do Alto da Serra. O Prefeito em exercício César Borboni (Nei), por motivo de férias do Prefeito Elmir Chedid, estava no ponto mais alto da cidade aguardando os trilheiros.

“As paisagens, as trilhas, essa natureza são o que temos de mais lindo na cidade”, disse César Borboni. “o clima maravilhoso permitiu que todos concluíssem o trajeto. Papan (Edson Papan, um dos organizadores), continue realizando esses eventos. Esse ato solidário não ajuda apenas em questões sociais, mas no turismo. Mais pessoas vão querer vir para participar dessas caminhadas em nossas trilhas para apreciar o que Serra Negra tem a oferecer”.

“A caminhada é sucesso total”, disse Edson Galaverna Bonami, um dos organizadores. “Ontem estávamos preocupados com o clima, mas o tempo ajudou e o dia está lindo. Todos conseguiram fazer a trilha. Deu tudo certo. O apoio da Prefeitura foi sensacional, sem vocês não conseguiríamos realizar. Pelo sucesso desse evento, estamos planejando uma caminhada para o Natal”, finalizou.

“Quero agradecer ao Prefeito Elmir Chedid por autorizar a nossa cooperação para o sucesso desse evento e ao Prefeito em exercício Nei pela presença, por prestigiar. Trezentas e vinte e cinco pessoas em um evento esportivo é sucesso. Pode entrar no nosso calendário para o próximo ano”, disse o Secretário de Esportes e Lazer Danilo Mainente.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78