Por: Jornal A Tribuna
02/12/2022
15:00

A leitura é uma das mais importantes tarefas que a escola tem que ensinar. Pensando nisso, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, avança no desenvolvimento do Projeto “Minha Primeira Biblioteca”.

Na quinta-feira, dia 1º de dezembro, foi realizado o Pregão Eletrônico nº 019/2022 para aquisição de kits paradidáticos para as classes de Infantil e Fundamental em continuidade ao Projeto “Minha Primeira Biblioteca”. Quatro empresas participaram do pregão eletrônico, e duas empresas venceram, sendo elas: Editora Terra do Saber LTDA e Ilustrada Editora ETDA.

O projeto visa distribuir mais livros paradidáticos aos alunos da rede municipal de ensino pelos próximos dois anos.

“Um dos grandes desafios dos professores da educação básica é ensinar a leitura para os alunos, mas ensinar não só a decifrar códigos, mas sim a ter o hábito de ler. Seja o prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação”, explicou o Secretário Municipal de Educação em Exercício, Sérgio Fagundes.

Serão adquiridos mais de 28 mil livros para alunos da educação básica- Infantil IV e V e Ensino Fundamental.

O Projeto Minha Primeira Biblioteca foi lançado em 2020, em meio à pandemia, para aprimorar o hábito da leitura. O projeto é composto por sacolas personalizadas contendo quatro livros de leitura.

Na edição 2020 foram distribuídos mais de 30 mil livros para cerca de 12 mil alunos da educação básica – Infantil IV, V e Ensino Fundamental. Na edição de 2021 foram distribuídos 53.600 livros para 13.400 alunos do Infantil IV até o 5º ano do Ensino Fundamental, com investimento de R$ 2.756.299,26.

Na edição de 2022 foram distribuídos 45.416 livros para 11.354 alunos, do Infantil IV e V e do Ensino Fundamental. O investimento é de R$ 2.343.094,90. 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78