Por: Jornal A Tribuna
25/12/2022
17:00

Com o objetivo de oferecer mais uma ferramenta lúdica e importante no processo de alfabetização das crianças matriculadas na rede municipal de ensino, pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu a distribuição de livro do Projeto Leitura não sai de Férias.

Na manhã desta sexta-feira, 23 de dezembro, o Prefeito Elmir Chedid e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid visitaram Escola Municipal de Educação Infantil (EMEB) Professora Priscila Salzano Cordeiro Brisolla, no Alto das Palmeiras, para proceder à entrega das primeiras sacolas com os títulos às crianças.

Os mais de 1.700 alunos de todas as unidades sob responsabilidade de Prefeitura de Serra Negra receberam livros para ler durante o período de férias escolares.

Prefeito e Presidente do Fundo Social foram recebidos pela Secretária de Educação e Cultura Rita Pinton, assessoras pedagógicas Adriana Camargo e Roselaine Kapor e pela diretora Fabíola Dei Santi.

“Temos muito prazer em distribuir os livros. Com eles distribuímos cultura e conhecimento”, disse Elmir Chedid, depois de agradecer a todos os servidores que trabalham na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, beneficiando as crianças; “Elas são o futuro do país, do estado e de nossa amada Serra Negra”.

O projeto, que tem investimento de R$ 256.986,60 em recursos do Tesouro Municipal, proporciona que tutores e crianças desenvolvam curiosidade e o gosto pela leitura, promovendo a possibilidade de aprender brincando, confrontando a realidade e a fantasia. Os títulos são selecionados e entregues de acordo com a faixa de idade de cada sala. No caso dos que ainda não leem, é necessário a participação do tutor ou outro familiar, interagindo e contando a história

 


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78