Por: Jornal A Tribuna
15/12/2022
13:30

A Polícia Militar do Estado de São Paulo juntamente com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Pedreira, realizaram na noite de 09 de dezembro, a entrega dos diplomas aos alunos do 5º ano das redes Municipal e Particular de Ensino formandos do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas 2022.

Na sexta-feira, 09 de dezembro, aconteceu a solenidade de formatura dos alunos nas dependências do Ginásio de Esportes “Vermelhão” do Santa Sofia, contando com as presenças do Prefeito Fábio Polidoro, vereadores Claudinho Cassiani, JedsonPanegassi e Rafinha Cavenaghi, secretária de Educação Mariangela Rodrigues, secretário de Esportes e Lazer Valdir Carlos Volpato, Presidente do Esporte Clube Santa Sofia Ricardo Lopes, Presidente Lar dos Velhos Luis Antônio Rosato, Eder Alves da Luddi Sports, Faculdade UnicessumarFernada Ferreira, diretoras, professores, pais, familiares e convidados especiais.

Com a participação especial do Mascote do PROERD, o leão Daren, os alunos adentraram ao Ginásio de Esportes acompanhados de suas professoras, onde realizaram o Juramento, proferido pela aluna Julia Helena Franco de Godoy da Escola Maria Elisa Vicentin Pintor.

“Educação, através do PROERD, religião e família, são os pilares para o trabalho de combate e conscientização contra as drogas. Nossos parabéns primeiramente aos alunos, aosinstrutores Soldado PM Gutti e Cabo PM Marcos Ascêncio, Secretária de Educação Mariangela Rodrigues, professores, coordenadores e diretores pelo apoio ao projeto de imensa relevância”, destacou na ocasião o Prefeito Fábio Polidoro. 

Mariangela Rodrigues, secretária de Educação, enfatizou ainda que nesta edição mais de 500 alunos, das redes Municipal e Particular de Ensino, estiveram recebendo seu Certificado do PROERD.“A formatura é um momento muito especial para cada aluno, o curso é ministrado por Policial Militar fardado por 10 aulas, ou seja, 10 semanas. Durante todo um trimestre este Policial Militar ocupa o interior das escolas, criando um grande elo de confiança, amizade e carinho com os alunos”, enfatizou a Secretária Municipal Mariangela Rodrigues.

Segundo informou o instrutor e coordenador do PROERD, Cabo PM Ascêncio, na cidade de Pedreira, cerca de 15 mil alunos já passaram pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas. “Neste momento quero agradecer o importante apoio que recebemos para levar até os alunos este Programa da Polícia Militar, especialmente o nosso Prefeito Fábio Polidoro, Secretária de Educação Mariangela Rodrigues, Secretário de Esportes Valdir Carlos Volpato, Esporte Clube Santa Sofia, Associação Comercial e Empresarial de Pedreira, Banco Sicoob, Floricultura Flora, ao Soldado Gutti, e os policiais Reinaldo e Joseval, o PROERD acontece graças a parceria de vocês”, destacou na oportunidade o Cabo Ascêncio.

No final de cada curso do PROERD, os alunos fazem uma redação, onde demonstram o que aprenderam durante as aulas, após passar por uma avaliação dos professores, os melhores autores são premiados. “Nesta edição entregamos como prêmios, Medalha, boné e um mascote de pelúcia do Daren, oferecido pela Associação Comercial e Empresarial de Pedreira”, ressaltou o Cabo Ascêncio.

Os vencedores

Os vencedores foram os seguintes: João Victor Luiz da Rocha (5º Ano A – Escola Arnaldo Rossi); Caroline Katssura (5º Ana B – Escola Arnaldo Rossi); Ana Julia GaspariGranconato (5º Ano A – Escola Maria Elisa Vicentin Pintor); Alice Forato (5º Ano B – Escola Maria Elisa Vicentin Pintor); Poliana Carolaine Viana da Silva (Colégio Anglo); Maria Fernanda dos Santos Barbosa (5º Ano A - Escola Dr. Airton Policarpo); Alana de Assis Lima (5º Ano B – Escola Dr. Airton Policarpo); Lucca de Poli (5º Ano C – Escola Dr. Airton Policarpo).   

A solenidade foi encerrada com todos os formandos, juntamente com os instrutoresAscêncioe Gutti, professores e diretores, cantando com entusiasmo e alegria a canção do PROERD.

PROERD

Segundo informou o instrutor do PROERD em Pedreira, Cabo PM Marcos Antônio Ascêncio, o Programa nasceu nos Estados Unidos em 1983 e atualmente vem sendo aplicado em mais de 90 países. “O Programa é ministrado por policiais fardados, fazendo uso de 10 aulas, durante 10 semanas, ocupando um trimestre todo no interior das escolas, criando com isso um grande elo de confiança, amizade e carinho entre os instrutores e alunos. Em Pedreira, desde a sua implantação em 1998, o PROERD já atendeu cerca de 16 mil crianças”, destacou na ocasião o Cabo PM Marcos Ascêncio.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78